Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Educação

A difícil missão de educar: o que esperar e qual o sentido da gestão de Wilson Filho com Edilson Amorim na pedagogia da Educação


13/06/2024

Como não há espaço vazio, a titularidade da Secretaria de Educação na Paraíba acaba de estar sendo ocupada / anunciada com o deputado estadual Wilson Filho assumindo o desafio de construir meios e condições de resolver as demandas educacionais do Estado nesta fase.

O anúncio como não era novidade posto que já se presumia nessa direção trouxe para a cena atual – aí sim uma novidade expressiva, que foi a ascensão do ex-reitor da UFCG, professor doutor Edilson Amorim, na Secretaria Executiva cuidando da área pedagógica de relevância reconhecida.

No caso de Wilson Filho, dentro do pragmatismo lógico a ser exigido. ele ascende na fundamental área da Educação por acumular no exercício do mandato diversas funções sempre na defesa do segmento como a lhe reforçar na base um vínculo persistente.

Se reparar direito, Wilson Filho acumulou funções e projetos quando deputado federal em diversas Comissões fazendo-lhe um parlamentar identificado com as pautas e prioridades da educação.

Seja como for, muito além da identidade pragmática será preciso dedicação e zelo para por em práticas políticas que atendam a grande demandas dos alunos e professores da rede estadual.

Ao montar equipe identificada com as pautas e linhas reivindicatórias do setor, a intuição indica que a nova expectativa em torno de Wilson Filho aponta muita expectativa balizada por valores de um time com referência a merecer respeito.

Por ter trânsito também em diversas outras áreas, inclusive em Brasília, com transparência e rigor a nova turma pode até mesmo surpreender.

Eis o resumo da ópera.

Última

“Quem sabe faz a hora”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.