Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Nos bastidores do ano que finda


18/12/2007

Foto: autor desconhecido.

SÃO PAULO – Não tem jeito. Mesmo com pouco tempo para os arremates jurídicos nos vários tribunais, antes do recesso, é intensa a movimentação nos bastidores com os diversos atores dos processos em curso no TSE, principalmente, de emplacar seus interesses.

Em Brasília, conforme alta fonte nos repassou, desembarcou nesta manha de terça-feira o advogado Marcelo Weick – um dos principais esteios da banca jurídica próxima do senador José Maranhão, da mesma forma que em Joao Pessoa e na capital federal foram intensas as trocas de estratégias do Jurídico ligado ao governador Cássio Cunha Lima para fazê-lo mantido no cargo, mesmo os dois pedidos de cassação.

Dos dois e tantos lados e/ou interesses em curso, há pelo menos um consenso casual: todos já têm como certo que os dois processos da Paraíba não saem antes do carnaval, apesar da tentativa maranhista.

Não sei exatamente o que, mas o fato é que no contra-ponto a equipe jurídica do governador andou colecionando informações que têm animado o grupo na perspectiva de manutenção do Poder.

Ninguém, absolutamente ninguém, pode afirmar com segurança quais serão os próximos passos do TSE em termos de prazo e encaminhamento, portanto, é cada um por si tratando de emplacar suas teses distintas, melhor dizendo antagônicas.

Pode vir novidades por aí.

Em alta

Ainda repercute em diversos setores, o clima e a forma com que Cássio foi recepcionado ontem no Centro Administrativo.

Sem arrumação comum em certas solenidades oficiais, as manifestações dos servidores e populares levaram o governador a uma noite de contentamento.

Tânia Barcelar

Da economista e festejada consultora de estratégias, Tânia Barcelar, recebi telefonema direto de Recife com o seguinte teor:

– Quero lhe parabenizar pelo nível da Revista NORDESTE, que em pouco tempo de vida empresarial já se consolidou e está a exigir novos passos. O Nordeste e o Brasil é que saem ganhando com isso – afirmou.

Mais repercussão

Aqui, em São Paulo, o superintendente da Editora Abril, Vitor Martins, estava em recente confraternização com o pessoal da revista Caras portando um exemplar da Revista NORDESTE.

– Tem crescido e se consolidado – declarava ele a amigos.

O mesmo disse, semana passada, um diretor da Istoé, presente em Joao Pessoa.

Última

“Ainda não havia para mim Rita Lee/
A sua mais completa traduçao…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.