Política
Nominando Diniz agora tem amparo legal para assumir interinamente a Prefeitura da Capital, mas há efeitos e/ou consequências
29/06/2024

O mês de junho se encerra com decisões legislativas na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa gerando amparo legal para suprir possível vacância na titularidade da Prefeitura de João Pessoa diante da impossibilidade do vice-prefeito Léo Bezerra e o presidente da CMJP assumirem o cargo em face da decisão deles serem candidatos impedindo-os dessa normal legal.
Toda a costura envolvendo os dois legislativos acabou servindo para gerar condições legais do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Nominando Diniz, puder assumir a interinidade na PMJP.
Na prática, já se fala com alguma projeção verídica de que o prefeito Cícero Lucena está se preparando para ir a Paris assinar contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento para emplacar empréstimos visando a adoção de Corredores viários em 4 vertentes visando resolver a tal Mobilidade Urbana.
A ascensão do presidente do TC, portanto, vem a propósito dessa e de outras possíveis agendas oficiais, mas como consequência o conselheiro já intui e sabe que ao assumir a interinidade ele precisa passar o cargo para o conselheiro Fábio Nogueira e a partir de então se sentir suspeito no trato das contas da PMJP, como diria Maria Júlia (minha mãe in memorian) lá na Torre.
Eis o resumo da ópera.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.