Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

No tempo de Lula Pop Star, além do Imprensados, o sábado de folia traz o filho de Dona Creuza como astro rei


11/02/2023

 

Em matéria de abordagem acadêmica e humanista, ninguém consegue traduzir a leitura renovada da vida conjuntural como a Universidade e a mídia sobre os efeitos extraordinários do significado de Lula em plena Casa Branca chamando a atenção do mundo pela profundidade de sua luz iluminando momentos da humanidade.

Repetimos: a performance de Lula nos EUA reinseriu, enfim, o Brasil num patamar fantástico para o futuro à frente pontuando e conduzindo o Planeta até à inserção da Paz no Planeta Terra. Ele se superou de vez. “É o Cara”, como disse Barack Obama.

A FOLIA NA TERRA

A propósito de abordagens acadêmicas, ninguém na Paraíba consegue trazer à baila o melhor resumo em vida do pós internáutico Marcos Pires do que o acadêmico Abelardo Jurema Filho, outro dia exibindo a narrativa de superação de um ex-homem muito rico convivendo com a derrocada de nome Marcos Pires dando a volta por cima pela sabedoria de saber se reinventar para ser único na nova fase digital.

Este preâmbulo serve ao menos para justificar que neste sábado de sol na Capital das Acácias, o bloco Imprensados liderado pela API do rejuvenescedor Marcos Wéric está lá no Centro Histórico em plena Folia de Rua, enquanto o filho de Dona Creuza lidera um bloco “sui generis” de nome BARATONA na praia do Cabo Branco.

São muitos cenários num só temporal que é o Sábado de Folia para tantos gostos produzidos por personagens que a História sempre haverá de agradecer.

Lula, a API (Imprensados) e Marcos Pires fazem parte desta História com H maiúsculo contemporâneo. Ainda bem. Lá na Torre, Maria Júlia certamente diria, como faz direto do Céu em bate-papo com Dona Creuza e Antônio Cândido: ” Nós precisamos muito dessa Gente”.

ÚLTIMA

“Aí que saudades/ do Carnaval dos tempos de outrora”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.