Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Sociedade

No Sábado de Aleluia, diante da Ressurreição de Jesus, bem que poderia-se conduzir a Fé implodindo o ódio entre cristãos


08/04/2023

 

 

No calendário Cristão, para quem nele crê, esta é uma data especial porque no dia anterior da Páscoa há o que significa a celebração da Ressurreição de Jesus, fenômeno de alto valor na Fé.

Nesta simbologia tão expressiva na vida humana do Ocidente, a data e todo o significado da Semana Santa, bem que poderiam servir de oportunidade para parte de setores Cristãos repensar a conduta de uso do nome de Deus em vão abrigando posturas avessas ao trato humano devido de solidariedade plena destilando ódio deliberadamente.

É evidente que esta reflexão se estabelece para todas as matizes religiosas que, no caso específico, ultimamente, há registro de se estar professando conduta de ódio inaceitável no trato ao outro irmão(ã) pela diferença qualquer que haja.

Isto não é conduta Cristã recomendável e adequada diante do sermão, que reproduz: ” amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado”.

Exatamente assim. No Sábado de Aleluia, repetimos, precisamos abrigar como conduta recomendada o respeito, a tolerância e a convivência saudável, sem ódio- condição tão registrada ultimamente conduzida por Cristãos.

Chega de hipocrisia, posto que já é hora de conviver com diferenças mas mantendo o respeito alheio.

ÚLTIMA

“Oh! Fazei que eu procure mais/compreender e ser compreendido”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //