Opinião
No Domingo de Páscoa, reflexões sobre a renovação da Esperança por um mundo possível melhor
20/04/2025

Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa (Foto: reprodução)
Somente a simbologia de toda a História com H maiúsculo em torno de Jesus Cristo e sua ressurreição pode permitir a renovação da Fé e da Esperança neste Domingo de que precisamos mais de resiliência para enfrentar o futuro com tantos problemas causados pela ganância.
De fato, se faz indispensável a manutenção da Fé ao lado, repito, da Esperança pois, como atestam os valores em torno da morte de Cristo, mesmo diante de traições dentro de seu núcleo de Apóstolos, doar-se para significar exemplo humano sem igual é extraordinário pois, ainda hoje não há outra referência igual.
Tudo isso, diante de um mundo insano, de guerras e genocídios inaceitáveis em pleno tempo atual
de incitações e graves conflitos tarifários em nome da pretensa dominação econômica insuportável nos faz manter a Esperança de que ainda haveremos de testemunhar superações.
Enfim, precisamos preservar a Esperança de que com resiliência ainda podemos construir um mundo de tolerância e melhor cuidado da sociedade, sobretudo para os que mais precisam.
Desistir, jamais!
ESPETÁCULO RECONHECIDO
A frequência popular nos últimos dias no Centro Cultural São Francisco se traduz em aprovação do espetáculo apresentado por elenco formidável durante os três dias de espetáculo.
Parabéns à FUNJOPE.
ÚLTIMA
“Andar com fé/ eu vou/ que a Fé não costuma faiá”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.