Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Mudança na Sinfônica de João Pessoa com saída do Maestro Laércio Diniz; no Estado, João resolve PCCR dos músicos


29/06/2023

 

Novidades nas cenas de bastidores das Orquestras Sinfônica de João Pessoa e do Estado, respectivamente, com novos fatos registrados pelo Blog em primeira mão.

No caso da Capital, o Maestro Laércio Diniz oficializou ontem, 28, seu desligamento da Sinfônica Municipal como Regente levando o Secretário Marcus Alves a já ter de adiar concerto de Julho em busca de identificar e escolher novo Maestro para manter o nível qualificado da Orquestra.

Embora a argumentação oficial de Laércio Diniz esteja vinculada a novos projetos profissionais no Rio de Janeiro é possível também que tenha havido motivações das condições estruturais da Orquestra como um todo. Tudo, entretanto, se resolve.

NO ESTADO, PLANO DE CARGOS

No âmbito da Orquestra Sinfônica estadual perdura alta expectativa de implantação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos músicos depois de encontro do governador com comissão representativa.

É que havia defasagem, inclusive salarial, mas ao obter adesão do governador na construção do PCCR o clima na Sinfônica do Estado anda muito positivo na direção do futuro.

Eis o resumo da ópera.

FALA DO PRESIDENTE

– Lamentamos a decisão do Maestro Laércio Diniz, que deu grande contribuição ao nível da Orquestra mas, diante do fato, vamos agir para escolha do substituto mantendo como princípio a qualidade – afirmou Marcus Alves.

Justiça seja feita, o presidente da FUNJOPE promove gestão de resultados qualificados.

ÚLTIMA

“Andar com fé/eu vou/ que a fé não costuma faiá…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.