Política
MP mandar arquivar denúncia contra Francisca Motta por inexistência de dolo: e agora, quem vai pagar o enorme prejuízo?
14/05/2020
As novas gerações da Paraíba devem ter poucas informações sobre a ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, também ex-deputada estadual com forte desempenho em favor da cidade de Patos e cidades ao redor pois, ousamos afirmar que a decente líder política agora aposentada sempre foi ao longo dos tempos uma honrada militante política sem dolo, ao contrário, com muita integridade.
Não vamos aqui ignorar a importância do papel do Ministério Público, sempre muito fundamental, exceto quando passados 4 anos de uma série de processos e investigações contra ela chega no caso dos recursos privados do São João de Patos arquivando tudo por inexistência de crime.
A decisão do MP, contudo, não repara mais o imenso e enorme prejuízo mortal causado a Francisca Motta e sua família porque por conta desta ação sistemática ela foi punida de várias formas, inclusive perdendo eleição, mas nada é maior do que o crime imputado tempos depois dito inexistente.
MULHER DE BEM
Conhecemos Francisca Motta há muitos anos, desde os tempos idos de Antonio Mariz, amigo e aliado dela e de seu marido, ex-deputado federal Edivaldo Motta, como poucos no Sertão.
Ela era, e sempre foi, o esteio da estrutura política para atender pobres e as reivindicações dos sertanejos dentro e fora de Patos.
Há anos que sentimos a dor da injustiça em cima da digna ex-prefeita e ex-deputada Francisca Motta.
Seja como for, embora reparos precisam existir, em vida estar-se fazendo justiça com uma mulher de bem e grande líder de Patos.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.