Opinião
Mera coincidência: Paraíba registra líderes partidários na Cúpula do Congresso Nacional. Como o estado se beneficia disso?
27/04/2024
O ano de 2024 registra em seus anais uma das fases mais promissoras em termos de consolidação de diversos parlamentares ocupando a cúpula político – partidária no Congresso Nacional como há muito não se via.
São muitos – a expressão é exatamente esta – o(a)s personagens a estarem em posição de comando e/ou liderança nos diversos níveis políticos e ideológicos.
Vamos ao que interessa: a começar pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, ainda convivendo com a senadora Daniela Ribeiro na Comissão de Orçamento e o senador Efraim Filho liderando a Oposição, logo tudo isso contemplando-nos espectros de Centro e Direita.
Mas a lista é muito maior porque como Líder do PSB, à esquerda, emergiu neste ano o deputado federal Gervásio Maia com assento nas principais discussões, da mesma forma e relevante a posição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro como líder da Maioria no Congresso.
Ressalte-se com condição diferenciada o deputado federal Hugo Mota, líder do Republicanos pela terceira vez, e o deputado federal Romero Rodrigues como líder do Podemos.
O fato é que importância é o que não falta a essa gente da Bancada Federal conquistada por mérito, da mesma forma na coordenação da Bancada da Paraíba o deputado Murilo Galdino.
O resumo da ópera é identificar realidade compatível a esse status na formulação de projetos, obras e emendas que façam a Paraíba dar um salto de qualidade em sua estrutura pegando carona nessa circunstância política.
Vamos ainda avaliar mais a fundo e tratar dos efeitos na sequência.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.