Política
Marcelo Queiroga pega carona na Covid mudando status da Pandemia e se desincompatibilizará para ser candidato
17/03/2022

O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.
A Covid, responsável por mais de 650 mil mortes no Brasil também tratada com Negacionismo pelo Governo Federal, agora está se transformando em referência para fortalecer a candidatura do presidente Bolsonaro, em especial do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, este já conversando com Congresso Nacional e STF visando mudar o Status para Endemia.
Esta é a essência do que eclodiu no decorrer da semana na Mídia nacional onde, por exemplo, o repórter Túlio Amâncio, da Band News, trata como certa a desincompatibilização do ministro para ser candidato nas eleições de 2022 pela Paraiba.
O detalhe a causar frisson de agora em diante é o posto da disputa porque, segundo a Band News, ele disputará o Senado e não a Câmara Federal. Este é um contexto que o coloca em confronto com interesses do PL, que já tem a bruno Roberto como pré-candidato ao Senado, bem como do Pastor Sérgio Queiroz pelo PRTB.
O fato é que Marcelo Queiroga quer marcar sua passagem no Ministério da Saúde como o responsável pela mudança do Status da Pandemia tirando evidentemente louros desta condição.
Em termos práticos, resta saber como ele equacionará o projeto político-partidário sabendo-se que seu filho, Antônio Cristóvão, mesmo não gostando de dar entrevistas, foi lançado recentemente como pré-candidato a deputado federal pelo PL.
Eis a síntese do novo capítulo da novela
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.