Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Mailson analisa o Brasil e a Paraíba


06/09/2007

Foto: autor desconhecido.

O ex-Ministro da Fazenda, paraibano Maílson da Nóbrega, se mantém como consultor preferido para diversos setores produtivos do Pais, especialmente quando se trata de análises conjunturais, como se deu nesta quinta-feira numa palestra proferida para médicos, dirigentes e convidados do Sistema Unimed Norte / Nordeste.

Objetivo, direto ao assunto, Maílson apresentou números e dados atuais da conjuntura brasileira em sintonia com os fatos do mundo apresentando em sua análise um conceito positivo sobre o saldo apresentado pela economia nacional.

Vinculado ao PSDB, mas oriundo de tempos do PMDB do então ex-presidente José Sarney, Maílson é um critico da cultura estatizante, mas reconhece que o Brasil vai bem e as políticas de incremento social, a exemplo do Bolsa Família e correlatos, têm apresentado resultado favorável à partilha do bolo financeiro.

Mas, como observou, os dados de agora não são fruto de um único governo, pois entende ser o atual estágio vivido pelo presidente como resultado de uma processo retomando a anos atrás.

Mesmo assim considera o presidente Lula hábil além da conta ao não mudar a rota como queriam muitos petistas, daí estar experimentando uma fase extraordinária na economia.

Guardadas as proporções, Maílson falou também da Paraíba. Ao ser indagado como acompanha as coisas do estado e vê sempre que retorna à capital, ele disse que o saldo é positivo. Há no entendimento dele um mesmo nível de crescimento relativo ao que acontece no plano federal.

Ele não pode especificar se poderia crescer mais, porque não dispõe de estudo minucioso, entretanto, “é visível a olhos nus o crescimento do estado”.

Em conversa descontraída com jornalistas, ele lembrou que até tentou entrar na política nos final dos anos 80 querendo disputar o cargo de deputado federal pelo estado, mas foi compelido a mudar de planos em face das “exigências” da conjuntura, isto é, mudança de rotina, custo alto de eleitor, cultura arcaica de se fazer política, etc, terminaram desestimulando-o.

Filiações

O deputado Carlos Batinga (PSB) tem participado de reunioes com o prefeito Ricardo Coutinho, Leonardo Gadelha e Guilherme Almeida para avaliar as futuras filiações partidárias e os nomes de candidatos a prefeito e vereadores para eleições do próximo ano. A articulação e visitas feitas nos municípios continuam aceleradas pela direção do PSB.

Última

“Patria amada/ Brasil…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.