Geral
Mailson analisa o Brasil e a Paraíba
06/09/2007
O ex-Ministro da Fazenda, paraibano Maílson da Nóbrega, se mantém como consultor preferido para diversos setores produtivos do Pais, especialmente quando se trata de análises conjunturais, como se deu nesta quinta-feira numa palestra proferida para médicos, dirigentes e convidados do Sistema Unimed Norte / Nordeste.
Objetivo, direto ao assunto, Maílson apresentou números e dados atuais da conjuntura brasileira em sintonia com os fatos do mundo apresentando em sua análise um conceito positivo sobre o saldo apresentado pela economia nacional.
Vinculado ao PSDB, mas oriundo de tempos do PMDB do então ex-presidente José Sarney, Maílson é um critico da cultura estatizante, mas reconhece que o Brasil vai bem e as políticas de incremento social, a exemplo do Bolsa Família e correlatos, têm apresentado resultado favorável à partilha do bolo financeiro.
Mas, como observou, os dados de agora não são fruto de um único governo, pois entende ser o atual estágio vivido pelo presidente como resultado de uma processo retomando a anos atrás.
Mesmo assim considera o presidente Lula hábil além da conta ao não mudar a rota como queriam muitos petistas, daí estar experimentando uma fase extraordinária na economia.
Guardadas as proporções, Maílson falou também da Paraíba. Ao ser indagado como acompanha as coisas do estado e vê sempre que retorna à capital, ele disse que o saldo é positivo. Há no entendimento dele um mesmo nível de crescimento relativo ao que acontece no plano federal.
Ele não pode especificar se poderia crescer mais, porque não dispõe de estudo minucioso, entretanto, é visível a olhos nus o crescimento do estado.
Em conversa descontraída com jornalistas, ele lembrou que até tentou entrar na política nos final dos anos 80 querendo disputar o cargo de deputado federal pelo estado, mas foi compelido a mudar de planos em face das exigências da conjuntura, isto é, mudança de rotina, custo alto de eleitor, cultura arcaica de se fazer política, etc, terminaram desestimulando-o.
Filiações
O deputado Carlos Batinga (PSB) tem participado de reunioes com o prefeito Ricardo Coutinho, Leonardo Gadelha e Guilherme Almeida para avaliar as futuras filiações partidárias e os nomes de candidatos a prefeito e vereadores para eleições do próximo ano. A articulação e visitas feitas nos municípios continuam aceleradas pela direção do PSB.
Última
Patria amada/ Brasil…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.