Cultura
Lucy Alves com Roberto Carlos no Especial da Globo coroa trajetória de Pop Star brasileira; há 9 anos atrás já prevíamos
24/12/2022

Nesta sexta-feira, 22, a Rede Globo exibe o Especial de fim-de-ano com o Rei Roberto Carlos inserindo entre convidados a figura ascendente de Lucy Alves, pop Star da nova safra do País, cuja participação dela consolida de vez sua condição de nova estrela da música e tele – dramaturgia.
Lucy Alves ascende por mérito próprio já sendo conduzida à condição de protagonista da novela “Travessia”, também da Globo, tendo performance de estrela.
UMA PROJEÇÃO FEITA COM BASE NA HISTÓRIA
Como dissemos, há 9 anos produzimos um texto que afirmava categoricamente a projeção de Lucy Alves no conjunto da cena nacional.
Eis a síntese do que a diziamos:
ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS
Para Maestro Chiquito e Alceu Valença
O Brasil reencontrou-se novamente nesta noite com a festa do interior – uma natureza de alegria coletiva pinçada pela sabedoria baiana de Moraes Moreira, mas reavivada na figura ascendente de Lucy Alves, misto de valores do canto, instrumental, performance e silhueta a empolgar a platéia brasileira pela originalidade de seu significado artístico brotado do Nordeste.
Sua passagem para a final do “THE VOICE” é um status nobre porque esta condição conquistada pelo voto popular não abstrai a qualidade do requinte de uma nova artista impondo-se por um repertório distinto e múltiplo, ora quando aqui chegou, seu moço, no seu bodocó, ora com as advertências ao coração para as coisas que ela foi recontar de Geraldo André, ora refazendo caminhos melódicos de Marisa Monte em espetáculo luxuoso frente ao piano e, nesta quinta-feira histórica, relevando ao alto a alegria da festa do interior.
Engana-se quem pensa que a sorte está ajudando Lucy. Pode ter até este elemento, mas não temos dúvidas de que Deus exigiu dela muita luta, muito estudo, reaprendizado do vibrato porque Petrúcio Amorim, de quem ela tem tanta raiz próxima, já dizia que para subir mais alto vai ter que suar.
Há anos que ele constrói essa escada de degraus difíceis, sempre sob o manto de uma identidade musical de vinculo incontestável com sua gente trabalhadora nordestina, mas capaz de encantar qualquer palco do mundo até mesmo sabendo todos de que a música por si só, quando bela e irretocável, é universal.
Lucy, por fim, transformou a Paraíba num estádio superlotado de euforia por atestar que sua filha, a filha de Badu e Maria José, agora pertence ao mundo posto que, com tantas conquistas, ninguém mais a segura, nem mesmo quando ousar encontrar sua alma gêmea para multiplicar a semente de Itaporanga no ventre – isto mais na frente – porque sua sina de agora em diante é de brilhar, do tamanho da imaginação e da grandeza musical do Brasil com raiz na aguerrida Paraíba.
Como faz bem ver nossa gente brilhar! Hoje a estrela de mérito tem nome: Lucy Alves.
Já é vencedora seja o que for no amanhã.
ÚLTIMA
“Cada um dá o que tem…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.