Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Luciano enquadra realidade longe da política


05/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, fez nesta quinta-feira, na abertura dos trabalhos legislativos de 2015, uma análise realista vivida por sua administração neste ano de recessão econômica focando os passos da gestão municipal no trinômio Trabalho – Austeridade e Superação sem perde de vista a sensibilidade para com o conjunto da sociedade, apesar das restrições.

Foi mais além, o que lhe confere prudência e responsabilidade, ao destacar peremptoriamente que não admitirá exploração ou envolvimento qualquer de quem quer que seja da administração com temáticas ligadas ao debate político – partidário de 2016.

O foco, como deixou transparecer, é no trabalho, até com menção no discurso na Câmara Municipal repetidas vezes, foca na direção e palavra daí ter elencado ações e obras que se mantêm como essência da gestão no ano de 2015 na perspectiva incessante, conforme realçou, em gerais resultados concretos.

Trocando em miúdos, há um bom senso nas intenções e postura do prefeito diante das grandes restrições mesmo quando admite manter a sensibilidade máxima em torno das pessoas, da população da cidade.

Não há outro caminho.

EM BUSCA DE NOVA RECEITA

A partir dos próximos dias, a Prefeitura da Capital deflagra nova campanha para sensibilizar o população a pagar com descontos os impostos municipais, entre eles o IPTU

O diligente e hábil Secretário Marcos Vinicius, da Pasta da Comunicação, já está tomando as providências processuais.

DIREITO ÁS FÉRIAS

Na coletiva que concedeu após o discurso na Câmara, Luciano Cartaxo disse que está se licenciando por vinte dias para ter direito a uma período com a família, pois sente a necessidade de zelar também pelo afago doméstico afetado com a rotina estressante do cargo.

Não disse para onde vai.

UMAS & OUTRAS

…O vereador Fernando Milanez não foi visto na sessão.

…Já Bruno Farias, Bira, Bosquinho, Zezinho do Botafogo, Dinho, Sérgio da Sac podiam ser vistos com desempenho de quem conhece a casa.

…O líder Marcos Antonio também se fez notar.

…O Secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, anda assoberbado com as funções da Pasta. Mas tem dado conta do recado.

…O da Administração, Roberto Wagner, também.

…Dir-se-ia idem de Bruno,das Finanças.

ÚLTIMA

“Ai que saudade/ dos carnavais/ dos tempos de outrora…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.