Política

Luciano Cartaxo insiste em candidatura própria; mas, se não vingar, vai participar como do jogo?

17/01/2020


Na imagem, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo

Por Walter Santos

 

A semana se afunila ao final com a sensação de que fora da Calvário, a sucessão na cidade de João Pessoa perdura com movimentos do prefeito Luciano Cartaxo insistindo em três nomes do PV – Diego Tavares, Daniela Bandeira e Socorro Brito – sem que isso avance em popularidade, da mesma forma que Nilvan Ferreira mantém disposição de ser candidato, mas sem entender bem o significado da conjuntura e sua inadequação em vários aspectos, a partir do domínio sobre gestão e prioridades reais do município.

 

Para não insistir na mesma tecla, vamos aventar a hipótese de que Luciano resolva ir à última consequência como se dispõe apoiando um dos três nomes. Se é assim, não vingando como se ensaia nenhum deles, como fica a presença do prefeito bem avaliado no jogo?

 

Em sendo desta forma é risco calculado, decisão de repetir erros de outros líderes, como RC, nas várias disputas na Capital mesmo tendo força, em impor um nome que não tem grude popular.

 

OPÇÕES ALÉM DE RICARDO

O que antes era passeio virou problemão, que é a nova fase de trajetória do ex-governador Ricardo Coutinho tomado de muitos efeitos graves para resolver com a Calvário.

 

Fora dele, perduram as ações do prefeito, de Nilvan Ferreira, desejos de Raoni Mendes e deputado Walber Virgolino, sem densidade também e, ultimamente, a conversa de Cícero Lucena de apoiar deputado federal Ruy Carneiro à sucessão.

 

De todos, sem dúvidas, Ruy Carneiro aparece com nome de melhor acato próximo de Luciano fora de seu mundo partidário, até pela condição de aliado e conhecedor da cidade mais que os outros .

 

Seja como for, eis que Luciano como político de sorte começa a ter uma alternativa fora de seu meio a entrar na pauta da disputa com jeito e performance.

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.