Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

José Maranhão e a sucessão de 2016


22/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Quando as urnas mostrarem seu veredicto final, a partir de então vamos conviver com uma fase de depuração, onde vencedores festejam e derrotados convivem com um lundum. Embora tudo seja tão prematuro, mas de 2015 em diante virou o ano e a disputa de 2016 já começará.

Neste processo de agora em diante em João Pessoa quem será o personagem principal do jogo é o prefeito Luciano Cartaxo com gestão aprovada e muitas obras a apresentar.

Volto a dizer, tudo é prematuro, mesmo assim já se ouve os primeiros sinais como o do senador eleito José Maranhão indicando que vai estimular a candidatura do deputado federal reeleito Manoel Junior para disputar a prefeitura da Capital.

Tudo é tão frágil, embora este sinal seja apenas um entre outros que possam ser expostos de uma fase em diante.

Independentemente, ninguém discute a força e a importância de Luciano no jogo. A graduação de mais volume ou normal passa pelo resultado de domingo próximo porque se as urnas apresentam Dilma e Ricardo como vitoriosos não é exagero colocá-lo no plano dos imbatíveis.

Na hipótese de Ricardo não se reeleger aí começa o que os meninos da Torre chamam de “Boi de Fogo” porque até o Pacto firmado entre ele e o governador para apoiá-lo pode ir pras cucuias até porque o Mago não é de brincadeira e daí ser candidato é um pulo.

Tudo é muito cedo e prematuro, mas Maranhão já jogou uma lenha na fogueira do jogo maior de 2016.

Seja como e quando for, Luciano é um candidato de força indiscustivel.

ÚLTIMA

"Quem é cocho parte cedo…"
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.