Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

João Azevêdo e Vené no mesmo avião até Patos; enquanto isso, Daniella implode unidade da oposição em CG; haja moído


30/01/2024

Nem todo mundo está atento, mas nesta terça-feira de muito sol no Sertão e Litoral, uma cena política chamou a atenção: o governador João Azevêdo chamou para ida de avião do senador Veneziano Vital, vice-presidente do Senado Federal para solenidade em Patos com ministros e o deputado federal Hugo Motta, enquanto na véspera a senadora Daniella Ribeiro simplesmente implodiu unidade da oposição em Campina lançando candidatura própria do PSD.

Vou repetir para não parecer fofoca ou ilação: enquanto a senadora construía candidatura própria de seu partido, o PSD, o governador e o senador foram e voltaram no mesmo avião até Patos. Deus sabe o que conversaram.

Em tempo: Daniella fez o anúncio que afeta a unidade oposicionista exatamente na véspera da Convenção do PSB em Campina Grande, conforme convocação do presidente Gervásio Maia. De fato já há dessintonia entre os socialistas e a senadora porque estão em aparente conflito.

Tem mais: embora as razões sejam óbvias de civilidade, testemunhas garantem que João e Vené quebraram o gelo e já dialogam sem ranços, mesmo sem avanços além do trivial.

Seja como for, as duas situações projetam situações desconfortáveis entre a senadora e o governador porque afetar a convenção de véspera foi no mínimo um sinal ruim porque na dinâmica da política tudo pode acontecer.

ADRIANO REAGE

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, diz que não se pauta pelo que a senadora diz que é capaz de fazer no exército político.

Já um fosso em curso. Perigoso.

ÚLTIMA

“ Em terra de cego/ quem tem um olho é rei”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.