Política
João Azevêdo constrói volume de obras e serviços como poucos a ameaçar o domínio do grupo Cunha Lima. Como e porque o atual prefeito anda provocado?
21/05/2025

João Azevêdo e Lucas Ribeiro durante plenária do PSB e partidos aliados, em Campina Grande (Foto: divulgação/Assessoria)
Não há ninguém de juízo que não reconheça: a família Cunha Lima, liderada pelo atual prefeito de Campina Grande, Bruno, e os ex- Ronaldo e Cassio Cunha Lima mantêm influência majoritária na cidade. Não há dúvidas e as últimas eleições atestam isso.
O fato novo, contudo, é como conviver com essa realidade histórica diante de realidade atual comprovada de que seus adversários, a partir do governador João Azevedo, têm construído muitas obras e serviços a provar que além do Grupo tem quem saiba construir mais pela cidade?
DADOS ANTES DE ILAÇÕES
O blog caiu em campo e buscou identificar quais e como o governo do estado tem construído obras, independentemente de Bruno e os Cunha Lima. Fazendo levantamentos identificamos o seguinte:
João Azevedo confirma em plena execução e/ou já realizado o seguinte por Campina levando em conta os governos estaduais anteriores:
A cidade já conta com:
– Centro de Convenções
– Arco Metropolitano
– Eixo das Nações
– Hospital da Mulher/ Hospital de Clínicas
– Centro de Comando e Controle
– Centro de Atendimento ao Autista.
– Conjuntos Residenciais do Cruzeiro
– Novo Escritório de Representação do Governo
Nenhum governo anterior fez isso!
Sem tirar nem por, são obras que afetam muito a vida sócio – econômica de Campina Grande diante de uma realidade cheia de restrições conjunturais econômicas, mas que, no caso em tela, mostra a cidade tendo muito o que comemorar.
EFEITOS EM BRUNO
O fato é que, às vésperas do Maior São João do Mundo – obra imaterial global de Ronaldo e Cassio mantido pelo prefeito Bruno, a estrutura de poder na cidade precisa apresentar um conjunto de obras na dimensão do exposto pelo Estado.
Isto significa gerar comparações. O fato é que o Governo anda cacifado. Resta agora a nova fase do prefeito.
ÚLTIMA
“O Olho que existe / é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.