Brasil

Irresponsabilidade Presidencial


19/01/2022

Opa, Opa, parece que de repente a maioria perdeu o senso, a razão, e começou a atirar para todo lado! Onde já se viu, vir a público dizer contra a vacinação, uma ação médica legal, com base científica, e que serve só para proteger a nossa saúde. Ainda, onde já se viu ser contra vacinar as nossas crianças indefesas, que dependem de nossa autorização, nosso cuidado, nossa orientação nossa responsabilidade em protegê-las? Ainda mais, onde já se viu fazer número em carreata contra a vacinação ?

Êpa, êpa, se até o Papa Francisco, em nome de Deus, defende o direito humano aos homossexuais, onde já se viu descarregar o ódio, a homofobia contra nossos semelhantes irmãos em suas missões de vida? Quem disse que Deus os castigará, que estes sofrerão penalidades após a morte? Onde está escrito isto, e com que autoridade se poderia deflagrar tão mísera sentença?

Com que, meu Deus, com que autoridade se reveste um coitado presidente ao defender o uso acirrado de armas de fogo pela população, quando este mesmo se diz cristão? Ou seja, com que sentimento, com que razão um homem que se de Deus, da igreja evangélica cristã, usa de sua influência para que a população compre e use armas ?

Com que autoridade um presidente que corta verbas da ciência, da educação em geral, persegue cidadãos que ele acha serem de esquerda, ameaça à imprensa dizendo que vai dar porrada, e de forma grosseira dispara palavrões contra mulheres, digam mesmo, com que autoridade uma pessoa dessas merece ser respeitada ?

Eu não acredito que o mundo esteja assim, como dizem popularmente, de cabeça pra baixo, ao ponto de manter no poder um insano, uma pessoa totalmente descontrolada em seus sentimentos, em seu comportamento, muito menos com postura à altura de um presidente que represente uma nação do tamanho do Brasil.

Sim, ponderamos, diante do direito de escolha de cada um, mas objetivamente não acreditamos que estes possam fazer escolha pelo mal, pelo rude, pelo perverso, pelo perseguidor, ditador, neonazista, negacionista, genocida, traidor, corruptor, louco.

Não acreditamos que em lugar de tomar a frente e visitar os flagelados das tragédias das enchentes, os enfermos que superlotam os hospitais do país e chegam a morrer em suas filas de espera, o presidente faça a opção de ir se divertir em passeios de jet Keys, participar de churrascos, fazer farras com as despesas pagas com o dinheiro do cidadão.

Senhoras, senhores, antes de tudo a razão, a busca pela compreensão da paz, da verdadeira riqueza que é a felicidade, a defesa do direito de vida, de trabalho, de moradia digna, de alimentação, de respeito, de ir e vir, e tanto outros.

Caro leitor, eleitor, é chegada a hora de pararmos um pouco a tempestade e observar qual será o melhor caminho para o nosso país, nosso povo, antes de tudo, qual o melhor para nós mesmos, para nossas famílias, nossos filhos e demais. Hora de impor nossa serenidade diante do desalinho de ideias, de filosofias, de tanto contratempo. Hora de buscar dignidade, respeito pela vida, pelo cidadão. E tudo isso cabe na simples atitude do voto nas próximas eleições.

Não ao acaso, ao oportunismo, ao fake news, não ao neuromarketing – a técnica publicitária usada para induzir e manipular, para jogar e apostar no erro, usada para levar à crença insensível da ideia de mitos, do que parece ser bom, mas não é.

Hora de colocar no Palácio da Alvorada uma pessoa capaz, com experiência, com identidade com seu povo, que promova a nação, que equilibre a economia, abaixe as taxas de desemprego, crie oportunidades, que se comprometa em acabar com a fome, com a miséria. Um presidente que possa acreditar e investir na pessoa humana. Um presidente responsável, no lugar deste que aí se encontra, com tamanha irresponsabilidade presidencial, e que por um erro de visão o país o elegeu. Hora de pensar, repensar, hora de agir. Hora de ter respeito por todas as cores.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //