Geral
Invasão do presidio PB1 e a fuga em massa de detentos é a prova de que o Comando do tráfico ameaça a Paraiba
10/09/2018
Foto: autor desconhecido.
E eis que o Estado da Paraiba entrou no foco das grandes redes do tráfico e/das facções oriundas do Rio / São Paulo com objetivo claro de intimidação e de crise em patamares escandalosos. Esta é a meta.
A invasão do Presidio PB 1, onde estão presos os mais periculosos dos bandidos, e a consequente fuga em massa é a expressão do acinte e da ousadia mesclada com declaração de guerra ao aparato policial.
CRISE E COMBATE
De fato, ao se deparar com este novo estágio o aparato de Segurança passa a ser mais exigido para reagir e combater à altura porque não existe outro caminho, senão o enfrentamento.
O cenário agora tomou outra proporção, como já se registrou em Natal e Fortaleza, podendo até levar o Governo a exigir a presença de tropas federais, caso o contexto se agrave.
Ressalte-se que, primeiro, a ação das cúpulas do tráfico significa migração dos bandidos egressos do Rio e de São Paulo agindo além do tráfico de drogas passando a assaltar e explodir caixas eletrônicos.
Em que pese o clima politico apimentando debate, não se pode ignorar a ação das Policias da Paraiba com resultados concretos de enfrentamento e prisão.
Só que agora os grupos organizadores resolveram ousar mais dai a necessidade de um Plano Emergencial de enfrentamento aos bandidos.
É hora de ampla reação para se evitar o pior.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.