Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Grande João Pessoa precisa rever protocolos de aglomeração porque variante ômicron avança nos Estados


13/01/2022

Vitor Hugo e Cícero Lucena, prefeitos de Cabedelo e João Pessoa, respectivamente.

Embora seja justo admitir que algumas prefeituras da Grande João Pessoa se manifestam admitindo redução de aglomerações de públicos , mesmo assim preocupa ainda o tamanho de gente reunida prevista em Protocolos porque, a exemplo do Natal, estamos fadados à nova onda da COVID de forma concreta.

Cicero Lucena, por exemplo, reduziu para 80% o tamanho da possível aglomeração na Capital do Estado, entretanto pela onda no mundo e nos Estados brasileiros ele vai precisar reduzir mais ainda sob pena de Nova fase de lotação das UTIs.

A mesma coisa em Cabedelo com o Fest Verão porque não é recomendável “brincar”, minimizar com a gravidade sanitária em curso.

Só para lembrar: com o aumento da proliferação variante ômicron, o mundo registrou mais de 3,67 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. É o 5º recorde diário de novos infectados nos últimos 10 dias.

Na conjuntura, o Brasil voltou a ser um dos dez países com mais infectados. Foram 87 mil novos casos nas últimas 24 horas, e a média móvel voltou a ficar acima de 50 mil pela 1ª vez em 6 meses.

Em síntese, é preciso tomada se decisões sanitárias enquanto é tempo.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //