Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil

Governo insiste em trapalhadas, mas se omite, sem justificativa, do apoio a Petrópolis e Teresópolis soterradas com chuvas


18/02/2022

Quem acompanha os dramas sociais do Brasil volta e meia diante de inundações e soterramentos de alto índice de gravidades termina convivendo também com a insistência do Governo Bolsonaro em se omitir de socorro imediato e de providências, através de recursos, como se dá na região Serrana do Rio.

Nas redes sociais, o anúncio de apenas R$ 2,6 milhões para atender emergencialnente tamanho desastre acumulado foi algo insensível a merecer críticas e até piada porque o drama social merece outro nível de tratamento.

Enquanto parte de seus militares se envolve em querer insistir em trapalhadas no caso das urnas seguras do TSE, mais recomendável mesmo era ter acionado o Exército para ajudar na remoção de soterrados nas cidades e nas urgências.

A estrutura do Exército bem se coaduna com acampamentos e campanhas para agir urgente nestes dois municípios cariocas, mas infelizmente o Governo Bolsonaro se mantém insensível com a tragédia brasileira.

Tudo é muito triste e lamentável.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //