Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Governo concede reajuste e incorporação aos policiais em tamanho expressivo, sobretudo na fase de Pandemia; não se pode negar a atitude


04/01/2022

Reunião do governador João Azevêdo, membros do Governo e lideranças da Polícia Militar

Embora mereça registro a iniciativa de setores radicalizados das Polícias Militar, Bombeiros e Civil querendo aguçar a politização partidária no momento em manifestação no Centro da cidade, a rigor valeu mesmo foi a decisão do governador João Azevedo de atender às reivindicações das classes em reunião na Granja Santana com lideranças dos vários movimentos.

É certo que quem politiza pouco se importa com as condições financeiras do Estado, pois só pensa em seu umbigos, mesmo assim em posição antagônica no trato da mesma matéria em nível federal, ou seja no relacionamento com Bolsonaro, na prática o Governador mostrou sensibilidade e determinação em ceder aos anseios policiais.

Não se pode ignorar, por exemplo, o anuncio da incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano.

Aliás, ele foi além ao garantir 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos. Isto chama-se atitude de quem tem responsabilidade ao mesmo tempo sensibilidade com a causa dos policiais.

O fato é que, de agora em diante, as propostas passam a ser encaminhadas aos representantes das associações às categorias diante de realidade muito mais favorável do que antes. Bom senso é a expressão do momento.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //