Política
Frouxidão de emendas na fase Bolsonaro faz prefeituras sentir saudades, mesmo com consolidação de R$ 3 bi garantidos por Lula
31/03/2023
Ao final da semana tomada da presença física de grande quantidade de prefeitos e prefeitas brasileiro(a)s em Brasília é possível avaliar com base nos comentários de muitos dos líderes jos bastidores, que expressiva quantidade reproduz discurso saudosista da fase Bolsonaro quando a liberação sem critérios e de grande volume de recursos, através de Emendas, consolidou-se deixando saudades.
A impressão de boa parte dos prefeitos é tamanha que não contabilizam sequer a garantia de pagamento em abril agora de mais de R$ 3 bilhões pelo Governo Lula de saldo remanescente de Emendas não pagas da gestão anterior.
Outra impressão evidente é de que os prefeitos agora apelam para interferência do Legislativo gerando obrigações, através de leis, visando obrigar o Executivo a consolidar condições aos municípios nos diversos níveis.
Em resumo, este é o saldo da Marcha dos Prefeitos.
EFEITOS DE BOLSONARO
Repercute, sem dúvidas, a presença do ex-presidente Bolsonaro em Brasília hospedado no hotel Meliá atraindo seguidores, embora sem o tamanho do registrado ano passado.
Na quinta-feira de sua chegada, o Detran do DF teve que adotar esquema especial gerando engarrafamento quilométrico no acesso ao aeroporto de Brasília.
Diversos prefeitos chegaram até a perder o voo em face do tráfego.
PARAIBANOS EM ALTA
O senador Efraim Filho e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro têm sido convocados com frequência para encontros e debates sobre conjuntura em São Paulo, sede do capital e dos negócios.
São temas como Reforma Tributária diante dos setores enriquecidos do País que têm gerado pautas frequentes.
ARARUNA NO CÉU
Quando outubro chegar, a cidade de Araruna sediará novo Encontro Brasileiro de Astrônomos em face da posição geográfica privilegiada do município.
O prefeito Vital Costa só anda de sorrisos largos porque a cidade verá de forma privilegiada o Eclipse Lunar.
Em tempo: o município vive ótima fase de gestão.
ÚLTIMA
“Adeus Brasilia/vou pra outra cidade”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.