Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

“Fazer sem prometer”, eis o outro novo conceito do governador João Azevêdo


07/11/2023

Ao longo dos últimos 30 anos de gestões no Governo do Estado, já tivemos diversos estilos postos em prática com registro histórico recente, por exemplo, do que fez o ex-governador Ricardo Coutinho mas, nada por acaso e sim pela coincidência e/ou existência também do engenheiro João Azevedo comandando obras, eis que no exercício de governo, de 2018 para cá, o atual chefe do executivo carimbou novo conceito de gestão pública: realiza muitas obras sem o velho diapasão das famosas promessas.

O símbolo conceitual está na prospecção e início de obras em breve da Ponte ligando Cabedelo a Santa Rita e Lucena mudando o curso futuro do tráfego e transportes da cidade portuária até João Pessoa porque o rumo via BR 101 passará a ser outro escoadouro dos negócios terrestres na Grande João Pessoa. Só que os exemplos são mais vastos.

Aliás, levemos em conta ainda a formulação de uma série de obras na Capital do Estado exatamente na fase em que ela se prepara para conviver com 1 milhão de habitantes e a cobiça de muita gente de fora querendo residir em João Pessoa pela qualidade de vida.

A rigor, este conceito de João Azevêdo tem sido emblemático no processo histórico porque nas diversas frentes básicas da gestão de Governo, não se pode negar muitas ações efetivas carimbando sua condição de fazedor de obras. É da sua raiz engenheira ultimamente com dosagem forte da política tendo jeito próprio e diferente.

Se reparar bem, o estilo de João valoriza o significado expressivo da Equipe sem o qual certamente não teria a dimensão dos resultados de agora. Basta ver, por exemplo,
Carlos Pereira e cia no DER investindo mais de R$ 2 bi em rodovias ligando todo estado.

O danado é que o olhar do governador se estende aos quatro cantos do Estado com números reais, concretos a pontuar encaminhamentos e soluções para muitos dos problemas nas diversas áreas. Isto com ou sem a existência dos “ famosos Gosto Ruim” –
Personagens dos caminhos da vida.

Seja como for, João Azevedo se difere de fato por fazer sem prometer.

ÚLTIMA

“O nome/ a obra imortaliza”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.