Paraíba
EXEMPLO DE JOÃO PESSOA: O novo tempo de Roberto Santiago; superação plena, sucessão nos negócios e a vontade de viver
08/04/2022

Quem vê ou acompanha a rotina do empresário Roberto Santiago, dono dos Manaíra e Mangabeira Shopping invariavelmente se depara com um cidadão sóbrio, atento, solidário, visionário mas que nesta fase da vida resolveu tomar decisões a impactar na sua melhor qualidade de vida.
A mais importante diz respeito à sucessão no comando dos dois grandes equipamentos com estrutura e procedimentos de nível máximo a garantir a manutenção de resultados e lucros, cujo objetivo principal é viver intensamente sua vida com seus familiares.
SEM IGUAL
Na capital paraibana inexiste com tamanha ousadia e história de sucesso como ele, filho natural da cidade, desde ali perto da Praça Pedro Gondim, no bairro da Torre, que aprendeu a encarar desafios com seu pai Divaldo da Nobrega, então proprietário do Café Santa Rosa, antes da existência do Café São Braz, transformando pedras em catedrais.
Roberto Santiago anda de bem com a vida expondo semblante e cabeça tranquila de superação do Trauma vivido com a Operação “Xeque Mate” chegando a ser preso mas que, em nenhum momento, deixou-se abalar, muito pelo contrário, porque acreditava na sua plena e confirmada inocência.
Ele saiu bem maior no aprendizado duro da vida, sobretudo numa cidade como João Pessoa onde, mesmo que sejas empreendedor Top abrigando 9 mil empregos e prestando solidariedade permanente aos mais humildes – vide o Bairro São José – nem assim deixa de atrair a danada e maléfica inveja dos despeitados anônimos.
Sarado, espiritualmente bem resolvido, desprovido de ranços ou vindita, ele segue firme para consolidar a sucessão nos negócios e passar a viver intensamente porque a vida é uma só e passa rápido.
Sábio, quer usufruir do que pode com sua querida família enquanto tempo tiver sem nunca perder seu dom de entender de negócios, humanismo e solidariedade. Viver a vida eis a maior ambição.
REENCONTRO LEVE
Na quinta-feira, 7 de abril, Dia do Jornalista, a equipe da Comunicação e Marketing do Manaíra Shopping reuniu diversos profissionais de comunicação e diretores da API para um bate-papo de leveza e conversa amena, cult em torno e com a presença de Roberto Santiago.
Foi nesta noite muito agradável que testemunhamos o semblante e ótimo astral do maior investidor pessoense com fieling de um Homem Vencedor, mesmo assim acessível, de fácil e ótima conversa. Gostei muito do que vi na sua alma.
REVISTA NORDESTE
Roberto Santiago recebeu com entusiasmo o novo exemplo da Revista. Detalhe: ele esteve no lançamento no SEBRAE/PB em 2006. Antes, tínhamos uma equipe respeitável, mas hoje somos somente apenas nós com pouquíssimos colaboradores voluntários e frilas esporádicos a produzir toda a publicação porque a nova realidade nos impôs esta difícil mas única condição.
Em tempo: nos últimos anos precisamos consolidar na Justiça do Trabalho todas as rescisões em face da grave crise.
Tudo isso, em defesa dos 9 estados nordestinos com missão à lá Celso Furtado.
Felizmente, fazemos o que gostamos, e assim não se transforma em fardo.
Valeu, Roberto.
ÚLTIMA
“É PRECISO SABER VIVER”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.