Política
Enquanto João e Cícero investem em obras e serviços, Oposição monta a chapa de futuro já em construção
24/01/2023
Bastou chegar janeiro e já se percebe o jogo combinado do governador João Azevêdo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para selar obras e serviços como passaporte de 2024, mesmo assim a Oposição já se movimenta visando consolidar nova chapa.
Camboinha, praia dos que podem na Paraíba, volta e meia reúne em torno do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima a figura do ex-senador Efraim Morais para alinhar os primeiros nomes da Oposição visando 2024 e 2026.
Como no meio do caminho tem a disputa municipal, eles articulam o nome do deputado federal Ruy Carneiro para disputar João Pessoa tendo Campina a necessidade de abrigar Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues mais a figura do senador Veneziano Vital.
Esse jogo de Campina não é tão fácil de costura mas não tem outro jeito diante da projeção do senador Efraim Filho para o Governo, Veneziano Vital e Pedro Cunha Lima para o Senado. São duas vagas em 2026 todos sabem.
EFEITO NOS RIBEIRO
Na disputa para o governo, a senadora Daniella Ribeiro tem seu filho como possibilidade real de candidatura portanto isto afeta sua hipótese de reeleição, a não ser que Aguinaldo Ribeiro tope a parada estadual.
Ainda tem a possível vaga de João Azevedo ao Senado e Hugo Mota também disputando o Governo tendo Adriano Galdino pronto para qualquer parada.
A OUTRA OPOSIÇÃO
Com Ruy Carneiro candidato em João Pessoa isso enfraquece o pastor Sérgio Queiroz e Nilvan Ferreira.
Eis os primeiros dados na direção do futuro.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.