Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Enquanto Gilberto Gil brilhava no CURTA com sincretismo da Bahia, acabamos tomados de extraordinária noticia: a PMJP vai reocupar o Centro Histórico


26/12/2020

O jornalista e analista político Walter Santos

Ainda repercute o anúncio histórico (permitam a individualidade de ser) na véspera de Natal ao abrigar uma grande emoção quando recebo do meu querido irmão Duda (Hilton Cândido) uma foto histórica de nossa querida mãe, Maria Júlia, no mesmo dia que vimos um documentário super especial de Gilberto Gil e o sincretismo religioso da Bahia no canal CURTA quando, no final do dia, nos chegou uma dádiva: o prefeito eleito Cícero Lucena revelou que vai reocupar o Centro Histórico de João Pessoa.

Sem dúvidas é fato de alta repercussão ao futuro próximo.

A decisão pessoal e política do futuro prefeito Cícero Lucena expõe um nível de comprometimento com a área histórica em nível há anos ignorada pelo Poder Municipal que preferiu agir com ações pontuais. Agora, não, há investimento sistemático e permanente.

O importante na nova postura do prefeito é que, conforme relatos ao Portal WSCOM, a Prefeitura está decidida a levar para o Centro Histórico inúmeros órgãos ligados à edilidade ocupando assim diversas áreas atraindo demandas reais no cotidiano.

Este é um dos aspectos de muita importância para a revitalização da área mais relevante no processo histórico, tomando novo ritmo e dimensão visando a remissão deste importante equipamento a merecer novas vocações.

É isto. Cícero Lucena começa com pé direito sua gestão resgatando o que ele fez anos atrás ao acabar com Lixão do Róger e ofertando dinâmica e ocupação à toda área a Praça Antenor Navarro e alhures sem igual se comparado aos anos 2000 em diante.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.