Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Enfim, Ubirajara na Eletrobrás


06/03/2008

Foto: autor desconhecido.

São Paulo – A partir desta quinta-feira, o desembargador Nilo Ramalho assume para si o comando de novo processo eleitoral no Estado, a partir da deflagração oficial das eleições municipais no Estado, agora a necessidade de outras tomadas de decisão importantes de outras demandas eleitorais.

Sertanejo da gema, do Piancó mais exatamente, a ascensão do desembargador na presidência do Tribunal Regional Eleitoral não se constitui em grande novidade, pois era presumível essa condição, entretanto, a tarefa de comandar uma fase de disputa eleitoral sempre requer pulso forte e decisão a cada momento.

O perfil de Nilo Ramalho se compõe dentro de uma previsibilidade comum na Toga estadual de pouca exposição pública, ao contrário mais afeito ao caráter reservado, portanto, pouco deve mudar agora investido do novo desafio.

Só que, como são muitas as demandas diante de um cenário político no qual a rivalidade entre grupos políticos é intensa, certamente que ele se vacinará para manter a serenidade e firmeza, como sempre foram de lhe acontecer.

Ao assumir a presidente do TRE, o desembargador assinala ainda outra distinção a se registrar em seu curriculum de magistrado acostumado com as lides jurídicas de uma forma geral, agora mais afeita ao cenário eleitoral.

Em síntese, basta aplicar a lei para tudo estar dentro dos conformes, algo que ele sempre primou.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.