Turismo
Em tempo: Caminhos do Frio precisa refletir a inclusão da Serra de Teixeira, do Pico do Jabre – a maior altitude na sua programação
11/07/2024
Na Paraíba Velha de Guerra, todo estudante de ensino médio aprende cedo na escola que o lugar de maior altitude do Estado se localiza no Pico do Jabre, na serra de Teixeira ultimamente alcançando a condição de Parque.
A introdução serve como argumento básico para lembrar que se o ambiente é máximo em termos de altitude, logo se faz reconhecer abrigar consigo o clima frio sem igual.
Dito assim, apenas como reflexão positivada pelos dados do excelente trabalho produzido pelo “Caminhos do Frio” no Brejo paraibano com articulação perfeita do Sebrae e prefeituras, é chegada a hora de estender essa primazia à Serra de Teixeira.
Aliás, já soube que o operoso e focado Secretário de Cultura do Estado, Pedro Santos, já se articula para em breve lançar um projeto arrojado de jazz lá na Serra envolvendo Teixeira e Matureia, algo fomentador e oportuno.
Seja como for, a hora é de reconhecimento e expansão.
EXTENSIVIDADE CULTURAL
De João Pessoa não se alcança a dimensão das políticas públicas de Cultura em curso na gestão de Pedro Santos efetivando apoio cultural sistemático a todas as regiões do Estado saindo da ação apenas na Capital e Campina.
Ainda bem que se cuida das artes e artistas de todo estado.
LUTO
Não dá para negar a dor pela partido do mestre Biliu de Campina.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.