Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Justiça

Em análise, Walter Santos aborda decisão do TCE apontando lisura de Agamenon Vieira diante de fake news irresponsáveis


17/07/2021

TCE/PB atesta conduta exemplar do ex-superintendente do DETRAN, Agamenon Vieira; e, agora, quem vai pagar por agredir gestor decente?

O que agora vamos abordar merece muito atenção de todos, sem exceção, porque significa a constatação da irresponsabilidade e agressão desmedida contra um homem de bem diante da comprovação pelo TCE/PB, à unanimidade, de que a gestão do ex-supetintendente do Detran, Agamenon Vieira, foi exemplar no trato dos processos na instituição.

O ABSURDO DA CULPA INEXISTENTE
Antes de expor o caso, lembremos que antes da iminência de postura ética e conduta ilibada ao longo de sua história, é preciso informar que alguns Blogs da Paraiba reproduziram lá atrás, irresponsavelmente, notas acusando o ex-dirigente sem nenhuma prova, mas gerando acusações desprovidas de verdade.

CASO SEM ABRIGO LEGAL

O último dos fatos diz respeito à “uma acusação originária de denúncia (falsa), formalizada pela Empresa Planks Indústria e Comércio de Placas, ( através de pessoa física “laranja”), isto após se ausentar de um pregão de licitação, por medo da concorrência ou sob influência de falsa “promessa” de Credenciamento”.

Informações processuais constantes indicam que a ” licitação foi, legalmente, realizado pela Central de Compras do Estado da Paraíba e, em consequência, foram celebrados o contrato e suas renovações, entre o DETRAN PB e a empresa vencedora do certame, a UNIPLACA”.

Diz o processo que ” a empresa que se ausentou do processo de licitação, iniciou, injusta e inescrupulosamente, através, de atravessadores e alguns blogueiros instrumentalizados, uma campanha de difamação e calúnias, contra o ex superintendente do DETRAN, que se reserva a nominá-los, em Ações Judiciais, pois estava aguardando a conclusão do Julgamento UNÂNIME, no dia 14/07/2021, proferido pelo Pleno do TCE, considerando a Licitação , feita na Central de Compras da Secretaria da Administração do Estado, o Contrato e suas renovações, todos legais e legítimos”.

É preciso lembrar que ” o processo de licitação, providenciado na gestão do superintendente Agamenon Vieira da Silva, teve orientação do Ministério Público Federal e, aqui, na Paraíba teve parecer favorável do Ministério Público e decisões judiciais, favoráveis ao procedimento, o que deu segurança jurídica para a Empresa UNIPLACA, sob a supervisão do DETRAN PB, estampar e implementar as placas dos veículos da Paraíba, em todo complicado processo de mudança da placa cinza para a nova placa, Padrão Mercosul”.

CONSTATAÇÃO AO FINAL

O fato é que, ao final, o TCE/PB decidiu atestar, por unanimidade, que a gestão de Agamenon Vieira agiu com conduta legal e lisura total. Detalhe: relator do Tribunal intuiu problemas mas mudou de posição por farto material comprobatório.

REALIDADE COMPROVADA

Diante da realidade exposta, o que fazer com a impostura de blogs de origem paraibana a atingir irresponsavelmente a conduta ilibada do ex-superintendente?

Esta é a resposta a exigir conduta para responsabilizar quem agiu criminosamente contra um gestor e homem de bem!


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //