Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Eleições em João Pessoa: a realidade real de segurança pública, a insistência de narrativa da Oposição e a reação à altura da Situação


20/09/2024

Praça Antenor Navarro, Centro histórico - João Pessoa - PB / Fonte: Wikimedia Commons

A realidade da segurança pública na cidade de João Pessoa atesta situação absolutamente normal, sem anormalidade, conforme atesta o aparato policial em vigência com aval da Justiça Eleitoral, embora setores da Oposição na disputa (Podemos, PL e PT) insistam em construir narrativas para impressionar as autoridades de Brasília. Pura estratégia.

Nos últimos dias, chama a atenção a articulação de veiculação pela Oposição de informação sobre ação do PF envolvendo a filha do prefeito Cícero Lucena mas que, ao final, houve a informação de que inexiste nada excepcional, mas há dado exclusivo público que envolve o candidato do PT, Luciano Cartaxo, envolvendo -o como responsável pela contratação dos servidores com traficantes e não a atual gestão. Foi a denuncia de Cícero que chegou como nocaute.

Outra informação, muito além da iniciativa do deputado federal Luíz Couto ao acionar o Ministério da Justiça, tem sido repetidamente confirmado que a PF e o aparato policial do estado têm garantido o clima normal das eleições na Capital, portanto, inexiste descontrole na normalidade social.

Mas, conforme debate na TV MANAÍRA na sua quinta-feira, Cícero Lucena e Luciano Cartaxo requentaram denúncia apontando que o candidato Ruy Carneiro responde por sentenças do juiz Adilson Fabricio condenando-o a 20 anos de prisão por desvios de recursos.

O fato é que a normalidade na cidade se mantém com ação efetiva das polícias, por isso a conjuntura prova que a Oposição vive em insistir em apontar gravidades onde inexistem. É preciso construir nova abordagem sobre a segurança sem inventar o que inexiste.

Em síntese, Cícero Lucena rebateu com segurança e contra-reação à altura a tentativa de construção de narrativas da Oposição distante do real.

ÚLTIMA

“ O olho que existe / é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.