Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Eleição na APL: gratidão com mais empenho e dedicação à missão de fortalecer mais os projetos de futuro


26/04/2025

Desde sexta-feira, 25, que convivemos com os efeitos da eleição na Academia Paraibana de Letras na qual o resultado apontou segundo turno previsto para o próximo dia 9 de maio entre nossa pessoa e Renato César Carneiro.

Gratidão é a palavra chave deste momento diante da manifestação de todos acadêmicos e acadêmicas no seu livre exercício de voto como verdadeira aula de Democracia.

Tivemos 13 votos, Renato Carneiro obteve 9, Ana Paula Cavalcanti registrou 5 votos, mesma quantidade de Onaldo Queiroga, portanto, agradecemos em especial às manifestações em nosso favor. Somos muito gratos.

Sim, antes um registro importante: pelo votos dos eleitores majoritariamente, a Academia decidiu que vai fazer ajustes nos seus estatutos em breve.

E agora?

Estamos empenhados em ampliar nossa votação com base em nosso histórico de muita identidade com o significado do detentor da Cadeira 29, imortal Carlos Antônio Aranha de Macedo.

Lembremos que em 1990 foi Carlos Aranha quem lançou-me candidato a presidente da API (Associação Paraibana de Imprensa) – algo que consolidamos em 2 mandatos pelo voto direto, e daí em diante construímos muitos projetos culturais e artísticos juntos.

Este é o legado que me anima à disputa de segundo turno.

Estamos dedicados ao processo de gerar superdimensionamento da Vida e Obra de Carlos Aranha, bem como da Academia Paraibana de Letras no curso do futuro à vista atraindo projetos de maior aproximação da APL com os novos tempos e à sociedade em si.

A luta continua!

Com Pedro Santos

Ainda ontem tivemos a iniciativa de chegar ao encerramento do II Encontro de Gestores Culturais em João Pessoa, no Centro de Convenções, para cumprimentar e destacar a performance do Secretário de Cultura, Pedro Santos, na elaboração e desempenho articulado do evento.

Teve também show intimista do catolaico genial Chico Cesar com seu show em comemoração aos 30 anos do CD “AOS VIVOS”, que muito incentivamos.

Noite mágica!

Última

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.