Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Efraim: a posição do Ministério Público


02/09/2008

Foto: autor desconhecido.

RECIFE – A Procuradora da República, Luciana Marcelino Martins, fez distribuir um Nota nesta terça-feira de sua autoria que aniquilia, sem tirar nem por, a postura sem trégua de setores da Imprensa contra o senador Efraim Morais.

Em documento constando de onze itens, a Procuradora repete em alguns trechos que inexiste qualquer processo ou investigação contra senadores da República, mesmo levando em conta a Operação para investigar possíveis irregularidades no Senado, isso desde 2006.

Repitamos a conclusão da Procuradora para uma análise mais detida: “A ação de improbidade administrativa já ajuizada pelo MPF em relação as fraudes constatadas nas contratações do Senado também não incluiu nenhum senador”.

A sintese, de forma mais objetiva, é simples: embora o Correio Braziliense tenha insistido em projetar para o pais que havia envolvimento do senador Efraim Morais em ilicitudes na renovação de contratos no Senado, o Ministério Público Federal ratificou o que o TCU já havia decidido desde 2006: inexiste qualquer problema na trajetória do parlamentar diante do tema recorrente.

A postura do MPF deixa o importante veiculo de comunicação de “calça curta” e consolida o entendimento de que a Operação nunca esteve provida de verdade, mas de uma urdida articulação para fulminar com a imagem do senador.

Ranço relativo também expôs ao longo desses dias o Sistema Correio, não só por reproduzir o Correio Brasiliense – algo normal – mas por encobrir que faz oposição sistemática ao senador porque queria um contrato com o Senado, como pleitearam e conquistaram alguns portais de noticia do Estado, entretanto, como não conseguiu – provavelmente em face de valores exorbitantes, transferiu para Efraim parecer produzido pela auditoria que não permitia valores discrepantes.

O fato é que, depois de muito cacete na moela do senador e da vindita prometida pelo PT e companhia, o senador acumula mais um documento a lhe tirar da cruz e inferno astral às vésperas do seu aniversário.

Pode até ser que os veículos insistam em denegrir a imagem do senador, mas com base nos processos de licitação, ele anda de peito estufado diante de olhares raivosos, doidos para morder.

Além do mais a sociedade já está adulta para entender o que é jornalismo e outros interesses.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.