Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Efeitos do discurso de RC sobre Campina


04/09/2014

Foto: autor desconhecido.

Quem tem a ver com Campina Grande não para de comentar desde ontem dois fatos envolvendo esta cidade de força política, econômica e cultural. Tudo teve a ver com a inserção no Horário Eleitoral de propaganda do candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, de que fora o governador que mais fez pelo município em todos os tempos.

Esse mesmo conteúdo discurso ele levou para o debate na Campina FM, quarta-feira, levando o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, a desafiar o também atual governador a irem pessoalmente identificar se existe de fato a obra que Ricardo diz estar fazendo em Campina, algo que não se consumou porque o líder do PSB não topou o desafio.

A rigor, mais uma vez, Campina passa a cumprir papel decisivo no processo eleitoral. Agora, com o posicionamento do governador provocando as demais lideranças ao se intitular como o maior bem feitor do município acende mais ainda um sentimento de mais polarização, melhor dizendo, de reação dos campinenses.

O candidato tucano disse e tem repetido em todos os lugares que, ao contrário do que diz o governador / candidato à reeleição, “Campina nunca esteve não perseguida e mal tratada nos últimos tempos, onde durante todo o tempo do mandato do prefeito Romero Rodrigues um Convênio sequer foi feito com o Governo do Estado”.

O fato é que a crise instalada com o discurso e fala do governador certamente provocará desdobramentos, especialmente no campo eleitoral, já que os levantamentos das pesquisas apontam ambiente com registro de expressiva rejeição, exatamente por conta do conflito com o Grupo Cunha Lima, em especial o líder tucano Cássio.

ULTIMA

“O fole roncou no alto da serra”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.