Política
Efeitos da decisão do sargento Dênis de convidar João Azevêdo para o PV e selar apoio à reeleição; Amanda Rodrigues acelerou processo
16/02/2022

O ex-deputado estadual sargento Dênis confirmou em contato com o Blog do Walter Santos que convidou o governador João Azevedo para integrar os quadros do PV em articulação final de Federação com o PT sem resposta de pronto do chefe do Executivo. Estratégico, ele trabalha a sobrevivência do Partido Verde na Paraíba depois da saída do ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo.
Na vida real, sargento Dênis, que nutre relacionamento solidário e histórico com o presidente nacional Penna e ainda Eduardo Jorge, mas, segundo o WSCOM apurou, ele resolveu acelerar conversações com João Azevedo depois de saber que a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues, tinha buscado a direção nacional tentando assumir o partido.
OUTROS FATORES
Mas, existem outros argumentos fortes a motivar a aliança do PV com João Azevêdo, por seu mandato com aprovação popular: ele vota em Lula, por isso mesmo entende que a campanha do ex-presidente precisa deste apoio estratégico na Paraíba.
“LULA PRECISA DE JOÃO”
O presidente estadual do PV disse com todas as letras que setores do PT local precisam entender de vez que, mesmo com favoritismo a disputa projeta grande enfrentamento, condição essa que faz, conforme observou, “o presidente Lula precisa ampliar o palanque na Paraíba, como faz em outros estados, e desta forma é muito importante a participação de João Azevêdo na campanha”.
FUNDAMENTAL
“Precisamos compreender a posição do governador de apoio a Lula como fundamental porque ainda teremos muito trabalho para somar e vencer”, argumentou.
Trocando em miúdos, eis que sargento Dênis retoma protagonismo do PV no estado com forte aliança.
Dos 4 partidos da Federação, João Azevedo já conta com 2 apoios fechados. É arrocho!
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.