Passei de Level

Blog de Games & Tecnologia.

Futebol

E3 2021: Confira as principais novidades anunciadas


26/06/2021

Depois de dois anos, a E3, maior feira de jogos do mundo, voltou esta semana. A feira reúne grandes produtoras e distribuidoras de games, como a Capcom, Sega, EA – Eletronic Arts.…Desta vez, em uma versão virtual devido à pandemia Covid-19, que levou ao cancelamento da edição do ano passado. Para a maioria do público, que sempre acompanha as conferências à distância – transmitidas ao vivo pela internet – pouca coisa mudou. Apesar das restrições devido à pandemia, o evento foi repleto de novidades. Separei os principais abaixo.

Xbox & Bethesda

Bethesda, agora subsidiária da Microsoft (fabricante do Xbox), anunciou dois novos jogos na conferência, ambos exclusivos. Um deles, Starfield, é um jogo RPG de ficção científica espacial com lançamento previsto para novembro de 2022. O jogo está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio que criou os últimos Elder Scrolls, incluindo o famoso Skyrim.

A Microsoft também mostrou um pouco mais do modo multiplayer de Halo Infinite, um jogo de tiro prometido para o lançamento da série Xbox no ano passado, mas que ainda não tem data para chegar às lojas. Pelo menos a espera compensa, pois um desenvolvimento visual pode ser visto de um ano para o outro. Forza Horizon 5 é outro título de autor há muito aguardado que impressionou com uma recriação detalhada das paisagens do México.

O Xbox Game Pass também foi o tópico da conferência. O serviço de assinatura, que dá acesso instantâneo a centenas de jogos, não só obtém esses e outros jogos no dia do lançamento (incluindo Hades, Hit PC e Switch em 2020), mas continua a expandir sua biblioteca com títulos do passado, como Fallout 1 -3 e a atual Yakuza: Like a Dragon.

 Ubisoft

A maior surpresa da editora francesa foi o anúncio de Mario & Rabbids: Sparks of Hope, uma sequência do improvável crossover que fez muito sucesso no Switch. O jogo de luta baseado em turnos no estilo do clássico jogo XCOM leva a gangue de mascotes da Nintendo e os coelhinhos selvagens da Ubisoft em uma aventura espacial com a estreia da versão Rabbid da heroína Rosalina de Super Mario Galaxy.

Ubisoft também mostrou mais detalhes sobre Far Cry 6, que terá um modo alternativo onde você pode jogar com vilões de outros jogos da franquia. E houve o anúncio de Avatar: Return to Pandora, baseado no filme dirigido por James Cameron. O jogo de ação em primeira pessoa impressionou pelos gráficos, assim como o filme lançado em 2009, o que gerou um grande sucesso no cinema 3D na época .

A outra novidade é o atirador em terceira pessoa RedFall, dos mesmos fabricantes do Prey. Só foi possível ver um trailer CG que mostra atiradores lutando contra inimigos que são uma mistura de vampiros e zumbis. Quatro personagens estarão disponíveis no jogo que podem ser jogados no modo cooperativo.

Square Enix

A gigante japonesa dedicou grande parte de sua conferência a palestras sobre dois jogos desenvolvidos por seus estúdios ocidentais, ambos baseados no universo Marvel. Um deles é Guardians of The Galaxy, uma aventura single-player (single-player) estrelada por heróis intergalácticos que se tornaram famosos nos cinemas nos últimos anos. No jogo desenvolvido pela Eidos Montreal (da série Deus Ex) você controla o Star-Lord, mas também conta com a ajuda de outros integrantes da tropa, que podem até obedecer às ordens do jogador.

A Square Enix também anunciou detalhes das próximas expansões dos Vingadores da Marvel, incluindo a história de Guerra para Wakanda, estrelando o herói Pantera Negra e a terra de Wakanda. Ação com combate em tempo real Stranger of Paradise, baseado no primeiro Final Fantasy e desenvolvido pela Team Ninja (de Ninja Gaiden). Há também o novo trailer de Babylon’s Fall from Platinum Games, que até repete o estilo que a empresa estabeleceu nas séries Bayonetta e Nier: Automata.

 Nintendo

Mantido por alguns, o chamado Switch Pro, a versão mais poderosa do atual videogame da empresa, ainda não foi lançado ou mesmo confirmado. No entanto, a casa de Mario trouxe algumas boas surpresas: Por um lado, o sensacional trailer do sucessor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que deixa o herói Link flutuar no ar. É um pouco reminiscente da Skyward Sword fracassada (se você pode chamá-la de um dos títulos mais vendidos do Wii, mas que decepcionou fãs e críticos).

Também traz o desvelamento de um novo capítulo na saga da heroína Samus Aran: Metroid Dread traz a franquia de volta aos jogos 2D após 19 anos (ignorando os remakes feitos na época), com lançamento em breve: 8 de outubro. Algumas semanas depois, Mario Party Superstars chegará às lojas trazendo 5 pranchas que foram usadas na série no Nintendo 64, bem como 100 minijogos remasterizados.

Para completar, vale a pena destacar o Kazuya Mishima, anti-herói da série de luta Tekken, adicionado ao jogo Super Smash Bros. Ultimate. Mais detalhes sobre os personagens serão revelados em uma apresentação online no dia 28 de junho.

 Menções honrosas

A lista de novos recursos da E3 está longe do fim. Além dos anúncios mencionados acima, é importante notar a presença cada vez mais onipresente de jogos independentes e estúdios menores. Há muitos que eu poderia destacar, mas estou me limitando a apenas dois títulos brasileiros.

Um deles é o Dodgeball Academia (Switch / PC), do Studio Pocket Trap de São Paulo, que é realizado durante o lançamento do PC gaming show. É um RPG no melhor estilo de tênis do Mario, mas com lutas de queimada e um visual de desenho animado muito original que está previsto para estar disponível ainda este ano. O outro game brasileiro é Dolmen, um shooter em terceira pessoa com elementos de RPG da Massive Work Studio, que desenvolve o título desde 2016. O game foi um dos destaques da conferência Summer Games Fest e deve ser lançado no PC e consoles em 2022.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.