Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

E eis que surge nova tese na direção de 2024: a senadora Daniela Ribeiro é quadro para disputar o Governo do Estado


16/12/2023

Como é possível admitir, até 2024 muita água há de rolar para as definições finais de candidaturas, onde na cena atual as prospecções existentes passam pelo governador João Azevêdo disputando o Senado com o deputado federal Hugo Mota como companheiro de chapa tendo a perspectiva do atual vice Lucas Ribeiro ascender no mandato tampão pode até disputar a reeleição.

Ocorre que dentro dos cenários possíveis não esqueçamos a possibilidade real de quem venha a ser candidata oficial dos Ribeiro seja exatamente a senadora Daniela Ribeiro, e não Lucas, seu filho, que não geraria nenhum problema para acomodação geral.

Mais do que confortar a senadora numa posição de que a levaria a puder disputar o governo e, quem sabe, vir a ser a primeira mulher no Poder do Executivo estadual de toda a história.

Trocando em miúdos, esta hipótese de cenário já gravita nas cabeças por Campina Grande e Altiplano onde os Ribeiro se dão ao luxo de ter um trunfo para a disputa de governo, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, mas prefere mesmo a senadora.

Quem viver, verá!

CACIFADO NACIONALMENTE

A aprovação no Congresso Nacional da Reforma Tributária deixou o governo Lula mais animado mesmo com os reveses no Marco das terras e desoneração só que nesse contexto é preciso inserir a performance do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Saiu gigante e pronto para disputar a presidência da Câmara Federal.

UMA QUESTÃO JURÍDICA

Só foi o Blog abordar o assunto para um BANBANBAM do Direito opinar: “Juridicamente, cá entre nós: ela só pode ser candidata ao governo se o filho não assumir o governo do estado. Pelas regras, “ela só pode ser candidata se o filho assumir o governo, disputando o cargo de senadora,pois é reeleição”.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.