Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

E agora, como fica PT e Vené com Ricardo Coutinho impugnado? Efraim dispara ou Pollyanna se credencia na disputa? Eis a nova realidade


09/09/2022

Ricardo Coutinho compõem chapa majoritária encabeçada por Veneziano

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, pela impugnação do registro do ex-governador Ricardo Coutinho como candidato a senador da Paraíba nas eleições de 2022.

O relator do processo, juiz eleitoral José Ferreira Júnior, abrigou recomendação do Ministério Público Eleitoral pela recusa aos argumentos do ex-governador, cujos posicionamentos foram ratificados pelos demais membros da Corte do TRE-PB.

DUAS DECISÕES FATAIS

É preciso entender e admitir que o caso atual nada tem a ver com a Operação Calvário, posto que se restringe simplesmente à duas decisões do TSE tornando o ex-governador inelegível por dois processos, um da PBPREV e outro do Empreender PB.

Ricardo Coutinho tentou diversas e/ou inúmeras vezes reverter sua fragilidade eleitoral no STF, mas todas negativadas.

EFEITOS IMEDIATOS

O ex-governador precisa urgentemente anunciar substituto, algo que na conjuntura dos bastidores se chama Amanda Rodrigues, sua esposa.

Este é um cenário que golpeia decisivamente a campanha de Veneziano Vital. Só não atropela de vez Lula porque João Azevêdo o apoia.

Esta realidade, em tese, significa reforço ao projeto de Efraim Filho (União Brasil), mas quem ganha mais é a candidatura de Polyana Dutra (PSB). Haja disputa cinematográfica.

Eis a síntese.

ÚLTIMA

“O Olho que existe / é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.