Paraíba

Disputa entre Joãos Modesto e Medeiros pelo comando do CRM/PB termina com ascensão do endocrinologista


02/04/2021

Em plena Semana Santa com atenções máximas em torno das medidas restritivas da Covid, poucos deram visibilidade a uma eleição importante registrada no Conselho Regional de Medicina da Paraíba entre os médicos João Modesto Filho e João Medeiros com vitória ao final do endocrinologista.

A rigor, o processo eleitoral teve uma fase anterior, ou seja, em fevereiro deste ano houve eleição no CRM reelegendo o presidente Roberto Magliano com a votação de 21 conselheiros, mas já ali o ex-presidente João Medeiros se apresentava como candidato, daí recorreu ao CFM contestando o resultado por achar que o pleito acontecia antes do indicado pelo tempo de gestão.

Dados do setor jurídico do Conselho ratificaram a lisura da eleição, entretanto, para evitar a polêmica continuada o presidente Roberto Magliano resolveu promover nova eleição já não mais candidato passando a apoiar o médico endocrinologista.

Como oposição, o ex-presidente João Medeiros manteve candidatura com apoio da diretoria do Sindicato dos Médicos, entretanto, ao final deu a eleição de João Modesto pelo fator antiguidade.

Eis a síntese da realidade no CRM/PB.

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.