Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Dilma censura Marina por mudar de lado


05/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}RECIFE – Sem citar uma única vez o nome de sua principal adversária, a candidata à reeleição Dilma Rousseff reuniu ao lado do ex-presidente Lula e os candidatos ao Governo e Senado, Armando Monteiro Neto e Joao Paulo, respectivamente, uma multidão em Brasilia Teimosa – ex-palafita transformada em bairro de moradia mais digna, para dizer que nunca mudou de lado, embora considere estar mudando o Brasil.

As presenças de Dilma e Lula, além de pedir voto e empenho da militância, significaram esforço pessoal dos dois para barrar a “onda” à base ainda da comoção pela morte do ex-governador Eduardo Campos e, assim, passar a gerar a vitoria dos dois candidatos ao Governo e Senado.

No revezamento dos discursos, os dois deixaram claro que foram os responsáveis pelas grandes obras estruturantes e de forte repercussão dizendo indiretamente que, não fossem esses apoios Pernambuco não teria resultados tão fortes quanto aconteceu nesses dois períodos.

{arquivo}Os discursos devem servir para o Guia Eleitoral para tentar neutralizar a exploração por Paulo Câmara de imagens de Eduardo pedindo voto e, com os depoimentos do atual e ex-presidente construir a vitoria de Armando Monteiro em Pernambuco.

Os dois estão certos de que a sociedade refará a opção por Marina preferindo ficar com Dilma por se apresentar mais confiável a setores da opinião publica.

O fato é que os dois atraíram uma multidão calculada pela policia em mais de 100 mil pessoas. E passaram a impressão de que a reação vai levar a candidata a crescer mais nos proximos dias.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.