Política
Como o novo Status de Romero Rodrigues gera dilema para não assumir candidatura em CG
23/02/2024
Os últimos dias levaram o clima nos bastidores da disputa em Campina Grande assumir tons elevados, quentes, a partir de Brasília, envolvendo diversos atores políticos, entre eles Cassio Cunha Lima, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Efraim Filho, Fábio Ramalho e cia num frisson danado de forte.
A pressão na essência tem como foco resolver de vez a situação do deputado federal Romero Rodrigues nessa peleja constante de sua candidatura ou não como outra hipótese.
A rigor, as mágoas de Romero ao tratamento recebido de Bruno são imensas e este aspecto tem sido o motor de toda a expectativa de candidatura, embora ele desde sempre tenha relutado ao projeto de disputa.
Ultimamente, entretanto, somou-se ao dilema o novo status assumido por Romero como líder do Podemos na Câmara Federal empoderando o parlamentar em nível nacional e não só na base municipal.
Isso mexeu de fato com ele só ampliando sua indefinição no processo levando-o até repensar o projeto de candidatura levando parte dos adversários de Bruno à irritação pois não aguentam mais tamanha indefinição.
Seja como for, lembremos que estar num patamar de ser chamado pelo presidente da República – apenas como um requinte muito diferenciado – para entendimentos federais faz qualquer um repensar deixar essa condição para ir à luta de muro abaixo.
Romero pode não ser candidato.
Transfere assim anseios para 2026 podendo com isso favorecer Bruno em 2024.
Tenho dito.
ÚLTIMA
“Campina Grande / eu vivo aqui tão só “
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.