Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Como fica a sucessão em João Pessoa


16/12/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Embora estejamos ainda bem distantes do processo em si de disputa, posto que tudo só deve mesmo ser deflagrado depois do carnaval, em 2016, o final do ano chega expondo os pré – candidatos a partir do prefeito Luciano Cartaxo buscando definir estratégias de manutenção da evidência e do nome da forma mais proativa possível.

Como dissemos dias atrás, ele se mantém como favorito do processo entretanto vai precisar suar muito mais porque os adversários à frente, sobretudo o pre-candidato do PSB, João Azevedo, anda disposto a ir ao enfrentamento com ele de forma direta, sem contar o patrocinador – mor deste projeto do PSB, no caso o governador Ricardo Coutinho.

O problema se aguça com a decisão do socialista – pré-candidato de tocar nas feridas, tipo o relatório da CGU indicando problemas na gestão atual. E isto deverá ampliar a crise entre eles.

Luciano tende a ter o deputado federal Manoel Júnior também na disputa, mesmo que ainda dependa diversos fatores estruturais para o pre-candidato do PMDB, atualmente com o apoio fechado do senador José Maranhão. O fato / circunstancia mais complicado para o lider pemedebista é o efeito de seu posicionamento na defesa do deputado federal Eduardo Cunha – condição que tem repercutido negativamente.

Há, ainda, os movimentos do deputado federal Wilson Filho que esteve em Cruz das Armas no inicio da semana debatendo pontos de programa de governo, como a confirmar sua disposição de ser candidato.


SÓ EM 2016

O deputado estadual Gervásio Maia voltou a afirmar que não vê mais espaço de tempo para que a Assembléia Legislativa possa encaminhar a criação do Tribunal de Contas dos Municipios, cujo processo depende de projeto – de – lei a ser encaminhado pelo Governo do Estado.

– Não há mais condições no fator tempo para que resolvamos de vez o encaminhamento do TCM pelo presidente Adriano Galdino – afirmou ao WSCOM.

Gervásio Maia disse ainda que será preciso uma série de ações internas na Base aliada em face de posicionamento contrário de deputados.

FINAL APOTEÓTICO

A organização do 10o Fest Aruanda já está na contagem regressiva para apresentar nesta quarta-feira à noite, a partir das 19 horas, a programação conclusiva do evento que reuniu este ano grandes nomes do cinema, da música e da literatura brasileira. Hoje, será exibido o filme “Chico – artista brasileiro” dirigido por Miguel Faria Jr e produzido por Jorge Pelegrino e haverá homenagem a Geraldo Vandré.

A exibição do filme começa às 19 horas, portanto, deve registrar a corrida de um considerável número de cinéfilos em face da gratuidade do acesso.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.