Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Como e por que Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo implodiram as chances da Esquerda de comandar novamente João Pessoa


02/04/2024

A dados de hoje, a briga mais atual se dá em torno de movimentos intensos e internos no PT para saber quem – se Cida Ramos ou Luciano Cartaxo – será candidato(a) a prefeito de João Pessoa mas, efetivamente ainda há risco real do partido apoiar Cícero Lucena no primeiro turno.

Até a próxima semana saberemos o veredicto, mas levemos em conta que no campo da Esquerda o fato concreto expõe a Federação PT / PV e PC do B com os dois outros partidos progressistas fechados com Cícero. Este fato está pesando forte na cúpula nacional do PT pro prefeito.

ESQUERDA SEM NOMES IMBATÍVEIS

A cena dos últimos 20 anos apresentou duas lideranças oriundas do PT como perfis de grande expressão política, entretanto a forma político – stalinista de Ricardo e Luciano não permitiu a existência de sombra em torno deles implodindo chances de existir na conjuntura nomes com a mesma dimensão deles.

A rigor, tanto Ricardo quanto Luciano na atualidade já não têm a mesma dimensão político – eleitoral de antes, algo inimaginável. No caso RC, o que ele construiu de muito grande implodiu-se em tese, tanto que ele já não figura nas projeções de altas referências políticas envolvendo inclusive a ambiência nacional. Seguramente, ele já não apresenta a grande dimensão de tempos atrás, nem a Esquerda dispõe de nomes à altura de antes. Inacreditável.

Em síntese, o fato concreto é que os partidos do campo progressista andam sem chances de disputar a prefeitura da Capital com alguma perspectiva de vitória.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //