Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Como Adriano na parada cria constrangimento em se exigir definição pró-Lula da Base de João Azevêdo


01/07/2025

Os últimos fatos em torno da postura dos deputados federais na Câmara Federal contra o presidente Lula são caminhos inversos do que tem construído o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ao defender de forma aberta e se dispor a ser candidato ao governo da Paraíba na defesa da bandeira e defesa de Lula.

Este gesto político ainda hoje tem repercutido a partir de Brasília após audiência com a Ministra Gleisi Hoffmann, pois à exceção do governador João Azevêdo os demais são emparedados como os principais nomes da Base de Governo estadual a envolver, em especial, o presidente Hugo Motta – ultimamente em oposição ao presidente. Aguinaldo Ribeiro vai precisar também se posicionar.

Além da tática

Do ponto de vista estratégico, Adriano Galdino jogou certo ao ocupar o campo político definido certamente contando com endosso do ex-governador Ricardo Coutinho, em plena fase de pré-campanha, até por ter acesso fácil à ministra Gleisi.

RC ressurge gradativamente fazendo campanha nos municípios onde passou a vida em contato e é peça emblemática também pelo relacionamento contencioso com João Azevedo de quem Lula também precisa. Mas ele tem contribuído com Adriano.

O fato é que o pré-candidato está forçando muita gente a se definir publicamente sobre a sucessão nacional.

Última

“Esses moços/ pobres moços/ ah se soubessem o que sei”

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.