Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O timing de Cícero na conjuntura ainda sem efeitos práticos de obras e serviços capazes de impactos


08/03/2024

Foto: Reprodução/Internet

A semana termina sob efeitos da mais nova pesquisa produzida pelo instituto Datavox para o site PB Agora no trato da sucessão municipal em João Pessoa com liderança absoluta do prefeito Cícero Lucena sobre todos os demais postulantes obtendo 39,6% das intenções de votos, inclusive sobre o ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo com 12,4%.

Se reparar direito, a nova aferição tem a simbologia de comparar dois personagens da cena política da maior cidade porque expõe o conceito popular sobre eles – um na condição de ser o atual e o outro como contra-ponto passado já sem a mesma popularidade de antes.

Leve-se em conta ainda o fato de que o atual gestor ainda não contabiliza os efeitos de diversas obras em curso em parceria com o Governo João Azevêdo – vide os diversos viadutos de impacto futuro na mobilidade urbana da Capital, afora diversos serviços na educação e saúde.

Ora, se a captação de evidências e/ou tendências de prospecções populares revela Cícero com índices 2 vezes acima do ex-prefeito, por exemplo, isto implica em constatar uma condição aprovada de gestão em curso, mesmo levando em conta o processo eleitoral já deflagrado.

Cícero, em síntese, parte na liderança ainda tendo que levar em conta o volume de apoios partidários envolvendo até partidos de esquerda, a exemplo do PV e PCdoB. Eis o resumo da ópera.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //