Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Cícero decide debater sobre João Pessoa 2050 incluindo a orla, projetos estruturantes e cidadania; detalhe: ancorado em João Azevêdo


07/03/2023

 

 

Desde a segunda-feira à noite ainda hoje ecoa o saldo de demorada entrevista do prefeito Cícero Lucena na TV Arapuan, no programa “Frente a Frente” com jornalista Luís Torres, na qual ele se posicionou sobre todos principais assuntos em voga, a partir de projetos para os bairros, o Centro Histórico, a Orla, embora ressalte ainda inexistir indicação e análise técnica sobre a tal engorda.

Cícero se posicionou decidido a debater qualquer cenário, projetos e/ou assuntos de interferência na cidade pontuando uma série de ações e obras que, em executando, vai dar muito o que falar de bem.

O prefeito sabe que já dispõe de uma lista de adversários/pré-candidatos à Prefeitura, mas ancora seu projeto alinhado em ações com o governador podendo afetar e muito o cenário da disputa de 2024.

A POLÊMICA

Ele analisou vários aspectos da orla marítima da Ponta do Seixas ao Caribessa passando por Manaíra, onde ele não tem receios de ir ao debate mas aguarda estudos consistentes para implantar ou não a obra precisando ir ao debate público. Cícero criticou seus antecessores por não terem sabido cuidar das falésias do Cabo Branco e diz que vai resolver.

LISTA DE AÇÕES

Na entrevista, mencionou inúmeras obras de mobilidade urbana, como 4 eixos da Estação Ferroviária aos bairros com ônibus elétricos, 4 parques a exemplo do antigo Aeroclube, acesso ao Altiplano pelo HU, 3 Ruas do Bancários, 1.460 ruas urbanizadas, melhorias na educação pública, rede de saúde, urbanização do Rio Jaguaribe, etc.

Ele ainda falou de novos concursos públicos e, como diretor do Fórum de Prefeitos, articula em Brasília meios para pagar o Piso da Enfermagem.

SEM RECEIO DO DEBATE

Em síntese, Cícero Lucena anda disposto para discutir o presente e futuro com quem quer que seja. É isso.

ÚLTIMA

“João Pessoa sonha/ com o seu verde colorido/azul do mar…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.