Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Celular: paranoia toma conta da classe política


17/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A sucessão de fatos negativos registrados nos últimos tempos no Brasil, tanto na esfera nacional quanto da base estadual ou municipal, fez com que o instrumento mais forte da modernidade, o telefone celular, passasse a ser tratado pela classe política como o grande vilão da temporada. Ninguém quer mais falar ao celular.

Como parte das investigações produzidas pelos organismos de fiscalização pública passa pelo acesso aos diálogos nos celulares, é elementar admitir que do soldado raso ao general todo mundo agora criou a mania de não mais ter interesse de falar no Móbile.

De alguma forma, o medo de falar sobre algum assunto financeiro ou mesmo de acordo negocial possa ser tratado como interpretação de negociações envolvendo, sobretudo, parlamentares e pessoas de expressão pública, resultado, é que ninguém consegue mais conversa prolongada com muita gente da classe política.

O horror ao flagrante de alguma conversa indecorosa é tanta que, a maioria prefere tratar do que for, mesmo entendimentos comerciais que fazem parte do processo, na condição presencial.

Este é o reflexo direto do significado para o bem e mal presente na ferramenta tecnológica sensacional, o dito cujo celular.

REMANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

O futuro administrativo do Governo do Estado passa nas próximas horas e dias pela articulação e manuseio de dados da Base Governista liderada por Hervásio Bezerra para reajustar o Orçamento de 2015, depois que foi totalmente alterado pelo Legislativo estadual.

Na prática, se o Governo não tivesse maioria na Casa iria ter muita dificuldade para administrar, uma vez que a peça foi em tese inviabilizada de acordo com o interesse do Palácio da Redenção.

Salvou-se com a eleição de Adriano Galdino na presidência da Assembléia.

DOIS CRAQUES NA PARADA

De uma vez só, a SECOM da Prefeitura de João Pessoa passou a ter o reforço de dois profissionais acima da média no Estado: um, na gestão de Relações Públicas agora como Chefe de Gabinete do Secretário Marcos Vinicius, professor Silvio Ricardo, e, outro, na base da comunicação, em especial do Jornalismo atendendo pelo nome de Eduardo Carneiro.

Acertou na mosca, como se diz lá na Torre.

UMAS  & OUTRAS

…Do jeito em que estava, o Orçamento 2015 do Governo do Estado previa investimentos na ordem de apenas R$ 500 mil reais. Agora, deve voltar ao eixo proporcional do ano passado.

…Quem não foi ainda precisa ir conhecer o auditório "Ariano Suassuna", do Tribunal de Contas do Estado. Perfeito, segundo disse o Maestro Laércio Diniz, da Orquestra Sinfônica do Estado, onde houve concerto especial no último sábado. Fui, vi e gostei.

…A Zona Sul da cidade, a partir do bairro do Bancários, vai ganhar nova Escola de Samba. De fato, faltava este incremento. Alô alô sambista Onilma Moura!!!

ÚLTIMA

"Eita vida boa/ aperreada…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.