Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Cássio e Ricardo endurecem discurso


22/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Alguns dias depois do candidato à reeleição Ricardo Coutinho ter repetidamente usado nos comícios e Horário Eleitoral de expressões contra o candidato Cássio Cunha Lima, líder nas pesquisas, como Marajá e Conversador, eis que o Tucano resolveu partir para expor seu adversário dentro de uma linguagem popular mais dura, como se deu nos últimos dias, quando passou a acusar o líder do PSB de Corrupto, Mentiroso e Perseguidor.

Cássio passa com isso a exercer um papel na direção da desqualificação da imagem do governador até então não atacada desta forma, através de dados sequenciados que o candidato tucano pretende expor nas duas últimas semanas da campanha.

Na prática, isto significa dizer que a guerra está declarada em patamar além das boas relações cordiais porque, além de tudo, vão exigir comprovações e estas o candidato Tucano resolveu colecioná-las e já está exibindo no Horário Eleitoral, como empréstimos de mais de R$ 400 mil feitos por um Secretário de Governo ao seu pai, o Hospital de Traumas com valores considerados exorbitantes transferidos à Cruz Vermelha, etc, além de uma “Bomba” – denúncia, deve ser, guardada para estourar até a próxima semana.

Ou seja, ao instigar o discurso duro contra Cássio, o candidato à reeleição não contava com a reação à altura e consubstanciada de provas do candidato do PSDB em nível que deve tirar muita gente do sério, especialmente o próprio Ricardo, diante de estratégia final,cujo alvo é exatamente descaracterizar a imagem do governador de honesto e trabalhador.

Como se diz lá na Torre, a partir de hoje “do pescoço para baixo tudo é canela” – podem anotar. Chegou a hora de conhecer a fundo a realidade nua e crua dos candidatos, cuja transparência será absoluta e, diante das provas a serem expostas, tudo dirá quem é quem no processo para se dirimir definitivamente as dúvidas.

O certo é que ao chamar Cássio para briga o governador não esperava tamanha reação e seus efeitos, sem dúvidas.

MERSINHO DÁ SUA VERSÃO

{arquivo}Do empresário Mercinho Lucena, filho do senador Cícero Lucena Filho, recebemos informações que passamos a expor na íntegra a seguir, a propósito de familiares seus assumindo publicamente o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Eis a integra:

“Caro Walter… Li sua coluna a respeito dos últimos acontecimentos no que diz respeito a posições adotadas por alguns membros da nossa família e em especial do meu primo Fabiano Lucena. Só não entendi, o porque do meu nome ter sido citado como membro engajado na campanha girassol, se da mesma forma como meu pai tomou sua decisão, esta se estendeu para todos daqui de casa, onde temos buscado um afastamento da política, tempos de reflexões e mais do que isso, momentos em família que há muito tempo não desfrutávamos.

Discordo de opiniões emitidas, bem como de respostas dadas, mas não vou publicitá-las. Algo que apenas quero deixar bem claro, é que respeito as opiniões de todos.

As minhas continuam sendo as mesmas de sempre, assim como os nossos procedimentos de lealdade, fidelidade, honestidade, ética e moral que sempre nortearam não só as nossas decisões políticas, mas também as nossas atitudes de vida.

Grande abraço,

Mersinho Lucena”

EM TEMPO – Respeitamos integralmente a opinião do estimado empresário, da mesma forma que nos resguardamos a manter nosso conceito sobre a conjuntura política onde é claro demais constatar as presenças de familiares do senador na campanha girassol, a exemplo de Fabiano, Pedro, Pirulito, etc.

Quanto ao seu nome citado isto só deveu à informação de familiares expondo tal conceito, algo que ajustamos em tempo para se fazer justiça e bom jornalismo.

ÚLTIMA

“Remédio de um doido/ é outro na porta…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.