Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Cássio aperta o cerco com pauta negativa


15/09/2015

Foto: autor desconhecido.

Os últimos encontros e contatos do senador Cássio Cunha Lima, maior liderança do Estado, com correligionários, visitas institucionais e colunistas foi tratar de agendas com foco negativo.

No Vale do Sabugi, quando da filiação do prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais – primo do ex-senador Efraim Filho, ele foi de duras criticas afirmando que há discriminação aos municípios de Oposição como fruto de coronelismo político.

O caso de Ademir é emblemático porque até bem pouco tempo ele era aliado de Efraim (pai e filho) na correlação com o Governo, já que o ex-senador e deputado federal são aliados de Ricardo Coutinho.

COM A UNIVERSIDADE

Cássio esteve com a reitora Margareth Diniz tratando de emendas para a Universidade, mesmo assim tendo de dialogar com outros setores da instituição falando de redução, cortes orçamentários.

Neste caso, o senador fez o óbvio: se aliou às reivindicações até porque quem não é Governo prefere este caminho.

COM NONATO GUEDES

O senador, líder da Oposição no Senado, disse estar ciente de que devem existir novos dados incriminatórios contra Dilma Rousseff no processo do TSE.

É, de fato, imaginar como um senador de Oposição tem acesso a dados comprometedores, mais do que as partes, em especial a mais atingidas. Há informação seletiva?

Cássio não fala nestes casos dos problemas de seu amigo/irmão Aécio Neves, agora citado em delação premiado como beneficiário de propinas.

Trocando em miúdos, o senador líder cumpre com seu papel.

UMAS & OUTRAS

…Está para estourar uma nova crise no movimento em torno do Folia de Rua. É bronca grande.

… O Café 17, ao lado da Rádio Sanhauá, está virando point.

… O presidente do SINTESP, Fernando Borges, anda elétrico até demais para algumas definições em torno do novo Congresso dos servidores, em outubro.

…A filha de Luiz Carlos Prestes, Marina Prestes, é apaixonada por João Pessoa mas mora em Baixa Formosa.

…O Secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinicius, anda muito ocupado.

…A lei que regula o futebol é fruto de parecer de Antonio Mariz como senador, revelou o empresário Renato Cunha Lima. Ele que anda sempre como Napoleão Suassuna.

…Adriana e Luciana Mariz, filhas do ex-governador, estão em João Pessoa com a mãe Mabel Mariz participando das manifestações em torno dos 20 anos de morte de Mariz.

…A Reitora da UFPB, Margareth Diniz, se fez presente à solenidade de Mariz.

ÚLTIMA

“Um mais um é mais que dois”.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.