Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Cássio amplia a reação


12/09/2007

Foto: autor desconhecido.

Brasilia – Não só na entrevista coletiva do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e governadores do Nordeste, ontem, mas em diversos momentos antes da viagem a São Paulo para entrar na disputa pela atratividade de nova fábrica da GM, o governador Cássio Cunha Lima insiste em dar demonstração, primeiro, de normalidade da atividades administrativas e, segundo, aparentando vigor especial.

Falo (escrevo) de motivação porque não dá para ignorar a apreensão que se tem diante de um resultado prolatado por uma Corte – o Tribunal Regional Eleitoral – mas, impressiona como criou fôlego nos últimos tempos buscando reverter o que for possível.

Na Capital Federal, onde esteve, há evidência de encontros do governador com a banca jurídica e com interlocutores diversos, inclusive da midia nacional, embora ele fale pouco sobre esses encaminhamentos.

O fato é que Cássio tem apresentado uma agenda intensa de compromissos nas diversas esferas da condução administrativa, sem se descuidar da questão jurídica mais séria, uma vez que mais dia menos dia o TSE deverá se pronunciar em caráter definitivo acerca do recurso interposto por seus advogados.

Pois bem, pelo que disse em primeira mão ao Portal WSCOM Online, a partir de hoje o Governo está entrando na briga com Pernambuco e Bahia tentando levar nova fabrica da GM para o estado da Paraíba.

É evidente que, em tese, projeta-se como mais provável a possibilidade da fabrica ir para um dos grandes estados do Nordeste só que o governador insiste em apostar suas fichas numa possível reversão de tendência e, enfim, a GM chegue ao solo paraibano.

Particularmente considero improvável, embora na vida pública algumas certezas nem sempre acontecem como previsto.

Em síntese, Cássio revela gás e disposição em ações múltiplas, ao mesmo tempo, para tentar superar as adversidades. É o retrato deste momento.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.